Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/08/2012

Entidades de Alagoas apresentam a candidatos locais o documento “O Desafio de Pensar o Futuro das Cidades”

A Ademi-AL e o Sinduscon-AL promovem a partir desta quarta-feira, dia 29 de agosto, Café da Manhã com os candidatos à prefeitura de Maceió e os empresários do setor da construção local.

O objetivo é conhecer os projetos para a cidade e apresentar as sugestões da Construção Civil.

O primeiro encontro será com o candidato Rui Palmeira (PSDB), a partir das 7h30, no Maceió Mar Hotel.

Os demais candidatos participarão de encontros nas próximas semanas. Durante o Café da Manhã, as entidades apresentão ao candidato Rui Palmeira o documento “O Desafio de Pensar o Futuro das Cidades”.

Trata-se de um conjunto de propostas que tem o objetivo de estimular um amplo debate sobre o futuro das cidades brasileiras.

O que motivou a CBIC a entrar nesse debate foi, primeiramente, a percepção de que o setor da construção tem a responsabilidade de contribuir nas soluções para o futuro das cidades.

No documento, a entidade afirma que, por estar na base da economia ao implantar a infraestrutura necessária para indústrias, habitações e serviços e por ser um dos setores que mais gera empregos no país, o segmento da construção está em condições de ser um importante protagonista na mudança qualificada dos nossos centros urbanos.

“As cidades estão em constante mutação. Essa mudança ocorre independentemente da visão de futuro almejada. Se a mudança é inevitável, temos de nos questionar se queremos ser reféns ou atores dessa transformação”, ressalta Paulo Simão.

A CBIC defende, no estudo, que as cidades brasileiras precisam definir um Novo Modelo de Gestão Urbana onde – assim como nas escolas de samba – um “enredo” lhes confira identidade e vocação. Nesse processo, a participação do cidadão é fundamental: desde a definição da vocação da cidade até o monitoramento das políticas públicas. Ao final, o propósito maior da gestão das cidades precisa ser o de proporcionar prosperidade e felicidade aos seus moradores.

Acesse aqui o documento e o filme das propostas para o Futuro das Cidades.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
Sinduscon – Norte
Sicepot-PR
Sinduscon-TO
Ademi – GO
Sinduscom-SL
Sinduscon-Joinville
Ademi – DF
Ademi – PE
Sinduscon-MS
Sinduscon-RO
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea