Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/10/2014

Entidades cobram promessas de campanha

"Cbic"
27/10/2014

Correio Braziliense

Entidades cobram promessas de campanha

A repercussão da vitória de Rodrigo Rollemberg sobre Jofran Frejat alcançou entidades, associações e parlamentares, todos, a partir de agora, mais atentos às promessas de governo. Em uma das primeiras declarações como governador eleito, por exemplo, Rollemberg tratou de frisar parte dos compromissos firmados enquanto candidato.

A atitude agradou à Arquidiocese de Brasília. Integrante da Comissão de Justiça e Paz da entidade, José Geraldo de Sousa afirmou que a expectativa é boa. "Ele abordou, logo na primeira fala, os últimos temas que tratamos com ele, como a questão da transparência. O desejo é de que ele consiga dar um toque de modernidade, de forma mais institucional, mas republicana, sem deixar de lado um horizonte de paz, justiça e fraternidade", disse o ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB).

Presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar lembrou que o futuro governador de Brasília assumiu compromissos com o setor em sabatina realizada neste mês. Além, comprometeu-se a atender as demandas da indústria. "Ele (Rollemberg) foi muito enfático ao dizer que quer trazer a Federação junto, entre outros entes, na elaboração dos projetos de governo e na execução das políticas de desenvolvimento. Isso nos interessa muito", comentou.

Diálogo

Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), Julio Cesar Peres enumera a lista de promessas feitas por Rollemberg. "Na área imobiliária, ele pregou a desburocratização. Falou de melhorar a execução de projetos, aprovar outros, como o PPCUB e a Luos. O próximo governador tem uma missão, e o setor está disposto a ajudar", observou. "Que a cidade tome outra direção, dentro dos princípios éticos", declarou o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Para o Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista (Sindser), o mais importante será estabelecer um diálogo mais forte com o governo. "Vamos exigir transparência em todos os setores", afirmou o secretário-geral, Cícero Rola. "Foi um bom exercício de democracia. A cidade escolheu e temos de apoiar o governador", disse Álvaro Silveira Júnior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF). (RP e CC)

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – AL
Ademi – SE
Sinduscon-ES
SINDUSCON SUL CATARINENSE
APEOP-PR
Ademi – PR
Sinduscon-BC
ASBRACO
Sinduscon-AL
SINDICIG
Sinduscon Anápolis
Sindicopes
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea