Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/10/2021

Enic: Predialize entrega melhorias e redução de custos no pós-obra

O 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) tratou sobre “Como reduzir custos no pós-obra e melhorar a experiência dos clientes com a transformação digital nas construtoras” em oficina na última terça-feira (19/10). A apresentação foi realizada pelo CEO & Co-Founder da Predialize, Jean Sacenti. A presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Cláudia Gomes, mediou o evento. 

“Por mais que a gente esteja passando por um processo de industrialização, a construção ainda é artesanal. A gente tem patologias e o consumidor tem de entender que elas são normais. Claro que a gente quer reduzir e melhorar cada vez mais. Existem peritos que vão lá no quarto, quinto ano e fazem um laudo dizendo que todas as patologias são vícios construtivos. E não são. Tenho um estudo que em média 40% delas são problemas de mau uso ou falta de manutenção preventiva”, disse Sacenti no início da oficina. Segundo ele, o principal insight da empresa com relação à manutenção preventiva é permitir que os moradores consigam fiscalizar os síndicos para reduzir drasticamente os conflitos jurídicos.

De acordo com o estudo “Comportamento do consumidor de imóveis” de 2019 da Deloitte, a imagem negativa da construtora, a falta de transparência e a falta de confiança no atendimento são entraves na compra do imóvel. “Como a sua obra está olhando qualidade? Como é a tecnologia que você entrega ao condomínio durante esse pós-obra? Como a sua equipe lida com LGPD, com os dados do cliente? É aí que surge a Predialize, a plataforma mais completa para o pós-obra. É uma construtech que possui serviços e tecnologia para a transformação digital deste segmento com mais atendimento de mais de 60 construtoras, 90 empreendimentos, mais de 7.800 unidades habitacionais e mais de 5.500 usuários cadastrados”, disse Jean.

As soluções da empresa são divididas em quatro módulos: gestão do pós-venda, manual digital interativo, gestão da assistência técnica e gestão das manutenções preventivas. Segundo ele, a PREDIALIZE não vende manual, não entrega assistência técnica. A companhia entrega melhorias contínuas e redução de custo por meio de uma plataforma integrada.

“Durante a minha jornada eu me apaixonei pela tecnologia e entendi que meu propósito era aplicá-la na construção civil, porque eu via que o setor ainda era pouco digitalizado, muito offline e tinha muitos gargalos. Estamos passando por um processo de transformação muito grande atualmente. Há cinco anos atrás não se falava em tomar decisão com base em dados. A Predialize vem para ajudar nessa situação”, destacou Sacenti. 

Assista à oficina na íntegra! O conteúdo está disponível na plataforma do evento: https://cbic.org.br/enic/

O 93º Enic é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e de entidades do setor, com patrocínio do Sebrae, OrçaFascio, Konstroi, Agilean, Brain Inteligência Estratégica, Mútua e Predialize.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Sinduson – GV
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscom-NH
Sinduscon-PR
Sinduscon-MT
Sinduscon – Lagos
Sinduscom-VT
Sinduscon-PB
Sinduscon Sul – MT
ADEMI – BA
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea