Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/03/2023

ENIC debate dados sobre barreiras para industrialização da construção

Levantamento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para identificar as principais barreiras para a industrialização no setor da construção chega na reta final. 

Os dados coletados nas últimas semanas serão analisados pelo especialista,  Fábio Queda, e apresentados durante o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), no dia 14/04 às 12h, durante o painel Construção 2030 e o desafio das barreiras para a industrialização da construção. Para ele, o evento é uma grande oportunidade. “O ENIC reúne pessoas competentes e interessadas em pensar o futuro da construção no Brasil”. 

Além de debater o tema, o objetivo da pesquisa é gerar subsídios para fomentar articulações de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor da construção e também da economia brasileira. O especialista apontou que é necessária a retomada de conversas sobre o futuro da construção, que a CBIC iniciou, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em 2018, com o projeto Construção 2030. 

A industrialização é importante para trazer competitividade, reduzir resíduos e outras perdas, aumentar a segurança para o trabalhador, entre outros fatores, explicou Queda. “Precisamos saber das empresas e dos especialistas do setor quais são as reais barreiras que fazem com que o setor tenha um nível baixo de industrialização”, disse. 

Para dar andamento ao projeto, após o ENIC, Queda apontou que a equipe irá continuar com atividades voltadas para a Construção 2030 ao longo do ano e o levantamento das barreiras será utilizado nessas atividades, concluiu.

Clique aqui e participe! 

O tema tem interface com o projeto “Inteligência e Estratégia para o Futuro da Construção”, da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT/CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio do Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate e Ingevity.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
SECOVI-PR
SINDUSCON – SUL
Sicepot-RS
Sinduscon-Norte/PR
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-JP
ASSECOB
AELO
Sinduscon-PR
Sinduscon-MA
ADEMI – BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea