Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/05/2014

Empresas conseguem melhorar rentabilidade

"Cbic"
19/05/2014

O Estado de S. Paulo

Empresas conseguem melhorar rentabilidade 

Ao divulgarem os resultados do primeiro trimestre, as incorporadoras imobiliárias não deram apenas notícias negativas ao mercado. Os números mostram que, lentamente, o setor vem se recuperando da ressaca que se abateu sobre o mercado imobiliário entre 2011 e 2012. À medida em que as obras de empreendimentos problemáticos estão sendo entregues, as margens das companhias, de forma geral, também estão melhorando.

Dentre as 12 maiores incorporadoras de capital aberto (Brookfield, Cyrela, Direcional, Even, Eztec, Gafisa, Helbor, MRV, PDG, Rodobens, Rossi e Tecnisa), oito conseguiram expandir a margem bruta. A Gafisa, que passa por uma reestruturação interna, foi a que mais se destacou nesse quesito: sua margem bruta saltou de 154% para 22,5%. A segunda maior evolução da margem foi da Rossi – o indicador passou de 14% no primeiro trimestre de 2013 para 20% nos primeiros três meses deste ano.

O analista de construção civil da Gradual Corretora, Flávio Conde, ressalta que as incorporadoras pisaram no freio e lançaram menos projetos, o que contribuiu para diminuir os riscos de novos problemas operacionais. "No geral, os lançamentos estão menores e devem terminar 2014 num nível em linha com o de 2013, talvez um pouco abaixo. Cada uma das empresas está caminhando para o seu tamanho ideal", avaliou Conde.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
ADEMI – BA
SECOVI-PR
Sinduscon – Norte
ANEOR
Sinduscon-JP
Ademi – AL
Sinduscon-RO
Sinduscon PR – Noroete
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-CE
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea