Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/09/2017

Empresários do setor da construção demonstram otimismo, revela Sondagem da Indústria da Construção de agosto

Dados da Sondagem da Indústria da Construção de agosto revelam que os índices de expectativas dos empresários da construção consolidaram sua recuperação e, em setembro, superaram a linha divisória dos 50 pontos. Realizada pela Confederação Nacional da Indústria, a pesquisa, que conta com apoio da CBIC, também indica que, ao contrário do que não ocorria há mais de três anos, as perspectivas de nível de atividade, novos empreendimentos e serviços, números de empregos e compras de matérias-primas são todas otimistas.

De acordo com a sondagem, os índices de atividade não alcançaram o campo positivo, mas estão lentamente se aproximando desse nível. Os índices de evolução do nível de atividade e do número de empregados de agosto são os maiores para o mês desde 2014, o que deve ser interpretado como redução do ritmo de queda da atividade da indústria da construção. O nível de atividade encontra-se ainda muito baixo, mas os índices de utilização da capacidade de operações (UCO) e de nível de atividade efetivo-usual mostram melhora, ainda que gradativa.

As expectativas amplamente positivas e as avaliações menos negativas das condições correntes se refletiram também na confiança do empresário da construção (ICEI-Construção), que subiu 3,1 pontos em setembro de 2017 e superou sua média histórica, o que não acontecia desde fevereiro de 2014. Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem Indústria da Construção.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Aconvap
SECOVI- PB
Sinduscom-NH
ADEMI – BA
Sinduscon-Caxias
Ademi – GO
APEMEC
Sinduscon-PLA
Sinduscon-JF
ANEOR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea