Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/02/2012

Emprego teve desempenho excelente em 2011, diz Dilma

"Cbic"
07/02/2012 :: Edição 263

 

Jornal Brasil Econômico/BR 07/02/2012
 

Emprego teve desempenho  excelente  em 2011, diz Dilma

Presidente cita comércio, serviços e construção civil como setores que aqueceram mercado de trabalho

 O mercado de trabalho teve um desempenho "excelente" no ano passado, segundo avaliação feita ontem pela presidente Dilma Rousseff. A presidente afirmou que o emprego, aliado ao aumento da renda dos trabalhadores, é o motor de um crescimento sustentável.
 No ano passado foram criados 1.944.560 empregos com carteira assinada no Brasil, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados Ministério do Trabalho. O resultado foi o segundo melhor da série histórica do Caged – menor apenas que o de 2010, quando foram gerados 2.543.177 postos -, mas ficou abaixo das estimativas do governo, que previa a criação de 2,4 milhões de vagas formais. Para 2012, a previsão do ministério é de geração de 2 milhões de postos.
 "O mercado de trabalho brasileiro teve um excelente desempenho em 2011", disse a presidente no programa de rádio semanal "Café com a Presidenta". "Esses resultados são muito positivos, principalmente quando a gente observa o que acontece na Europa e nos Estados Unidos, onde uma séria crise econômica gerou estagnação e desemprego." Dilma citou o comércio, os serviços e a construção civil como as áreas que mais criaram postos de trabalho formais em 2011, ressaltando programas do governo como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida como responsáveis pela criação de empregos.
 "O emprego, com aumento do salário e da renda das famílias, é o motor do crescimento sustentável. Esse é o segredo do sucesso da economia brasileira.
 As pessoas melhoram de vida, podem consumir mais; a indústria e o comércio crescem, aumentam o investimento, a produtividade e, assim, construímos um Brasil com mais oportunidades para todos", afirmou a presidente. 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TAP
Sinduscon-SF
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-DF
Sinduscon-MA
Sinduscon-AL
APEMEC
Sinduscon-PA
Sinduscon-SE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Oeste/PR
AELO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea