Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/09/2017

Em reta final, Caixa apresenta mudanças no desenvolvimento do novo SINAPI aos membros da COP/CBIC

Foto: PH Freitas/CBIC

Mauro Fernando Martins de Castro (GEPAD/Caixa) apresentou nesta quinta-feira (21/09) aos membros da Comissão de Infraestrutura (COP) da CBIC o desenvolvimento de melhorias nos processos e divulgação do SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e índices da Construção Civil) realizados durante a parceria de cinco anos da entidade com a Caixa Econômica Federal.

De acordo com o gerente executivo, os diversos seminários realizados pela CBIC, com a correalização do Senai Nacional, por todo o país, dentro do seu projeto de “Melhoria da Competitividade e Ampliação do Mercado da Infraestrutura” promoveram a colaboração entre as partes interessadas, ampliando a diversidade de visões na construção do novo SINAPI. Para Mauro, “Nada adiantaria se nós estivéssemos construindo um novo SINAPI sem ter a possibilidade de transmitir o que essa construção pode resultar.”

Com início em 2013, a reforma da tabela de referência para projetos de construção civil já apresenta melhorias significativas para as partes envolvidas nos processos de licitação pública. À partir do decreto 7.983/2013 o SINAPI foi oficialmente institucionalizado como referência de custos para serviços e obras de infraestrutura. O decreto permite ajustes nas referências oficiais desde que justificados com relatório técnico, promovendo assim maior flexibilidade na aplicação do SINAPI. O sistema fica mais claro e objetivo, promovendo uma possibilidade de maior competitividade entre as empresas de construção civil.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-BNU
Sinduscon-Pelotas
FENAPC
Ademi – MA
Assilcon
Sinduscon-TO
Sinduscon-MG
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PLA
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea