Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

Em Fortaleza, Dia Nacional da Construção Social promove lazer, saúde e cidadania aos trabalhadores do setor

Como parte da programação, foi realizada a final da Copa da Construção, campeonato de futebol 7 que envolveu mais de 450 pessoas

Até o meio-dia deste sábado (19/09), aproximadamente 2.500 trabalhadores e familiares compareceram ao Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Fortaleza, no Sesi da Parangaba. A ação da indústria da construção é destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial. Promovido anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio do Seconci-Brasil; o evento deste ano aborda o tema “Minhas escolhas, meu país”, slogan que visa resgatar valores que contribuam para a transformação social do Brasil. No Ceará, o DNCS é uma realização do Sinduscon-CE, com patrocínio do SESI, do Sistema FIEC e da Gerdau.

Manuel Oliveira de Lima, mestre de obras há 18 anos na Scopa Engenharia, veio pela primeira vez ao Dia Nacional e garante que estará presente nas próximas edições. Acompanhado da esposa, Maria Luciana Lima, e do neto Charles Manuel, fizeram uma foto no banner do evento, para levar de recordação. “O evento está ótimo, tudo maravilhoso, estou amando. Vou já aproveitar para cortar o cabelo do meu neto”, diz Maria.

O casal Jairo Augusto, auxiliar administrativo da empresa Mota Machado, e Francisca Josinelma Rocha, vieram desfrutar do lazer, mas sem esquecer de cuidar da saúde. Os dois foram atendidos pelos médicos. “Não sabia que o evento era assim, tão organizado. Estou gostando muito. Já fomos aos atendimentos médicos e vamos aproveitar tudo”, diz Jairo.

O DNCS é promovido pela CBIC e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil. Em 10 anos de realização, o evento já soma 3,68 milhões de atendimentos, com 728,8 mil pessoas atendidas em todo o país. Hoje, no Ceará, foram oferecidos serviços em várias áreas: Saúde: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, consulta com clínico geral, pediatria, odontologia (aplicação de flúor, extração e restauração); Cidadania: Emissão de CPF, consulta ao SPC, corte de cabelo, barbeiro e massagem relaxante; Espaço Kids: pula-pula, piscina de bolinhas e brincadeiras; Lazer: Banho de piscina, Final da Copa da Construção, apresentação musical com o grupo de forró Banda de Tijolo, humorista, apresentação de passistas e sorteio de brindes.

COPA DA CONSTRUÇÃO

A final da Copa da Construção 2017, campeonato de futebol 7 (também conhecido como futebol society), disputado por times formados por trabalhadores da construção civil, fez parte da programação do Dia Nacional da Construção Social. Foram premiados os três melhores times com uma quantia total de R$ 10 mil. O primeiro lugar ficou com a C. Rolim 40 anos; o segundo, com a Mota Machado; e o terceiro com a Scopa Engenharia.

Na edição deste ano, a competição envolveu mais de 450 trabalhadores, inscritos em 24 times. Foram homenageados, ainda, o Melhor Goleiro (Antônio George Oliveira – C. Rolim 40 anos), o Artilheiro do Campeonato (Raimundo Nonato – Mota Machado), o Melhor Jogador (André Pereira Barbosa – Scopa) e o Troféu Fair Play (time Dias de Sousa).

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-BNU
APEOP-SP
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – Grande Florianópolis
SECOVI-SP
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Ascomig
Sinduscon-RN
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-RS
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea