Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/06/2010

Em BH, Paulo Simão debate sustentabilidade com especialistas nacionais e internacionais

Também em Belo Horizonte, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, participou da abertura e do 3º Grande Diálogo de Abertura: Visão e Sustentabilidade, do 3º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável – SUSTENTAR 2010.

Na oportunidade, Simão dividiu a mesa com especialistas internacionais e nacionais em sustentabilidade, mediado pelo jornalista Sidney Resende, da Globonews.

Na suas intervenções, o presidente da CBIC declarou seu otimismo em relação ao tema.

“Por onde tenho andado, tenho percebido que a sustentabilidade está na agenda das corporações, do setor público e da sociedade organizada. Hoje o diálogo entre os atores ligados ao tema é possível. Acabou-se o tempo do radicalismo”, disse.

Em seguida, falou dos desafios do setor da construção, destacando a necessidade da universalização do acesso dos construtores aos procedimentos e sistemas sustentáveis.

Entre os debatedores estavam: Bob Willard, autor do The Next Sustainability Wave e The Business Case for Sustainability; Fabio Feldmann; Secretário Executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e Biodiversidade; Lionello Punzo, da Universidade de Siena (Itália); Márcio Utsch, presidente da Alpargatas; Douglas Trent; ecólogo da SCDC; Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis S/A e outros.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-PB
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-ES
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon Sul – MT
Sindicopes
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – ES
SECOVI-PR
SINDUSCON SUL CATARINENSE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea