Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/08/2010

Educação Profissional e Inovação em destaque no CDES

O Observatório da Equidade do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República realiza no próximo dia 12, em Brasília, o Colóquio Educação Profissional e Inovação.

O evento visa promover o aprofundamento do debate sobre os rumos da educação profissional, técnica e tecnológica diante das perspectivas econômicas e sociais do país, com foco nos desafios para a formação de trabalhadores para a sociedade do conhecimento e para a inovação.

O evento debaterá as “Políticas e sistemas de formação para a inovação” e contará com as presenças de Ronaldo Mota (secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT), Eliezer Moreira Pacheco (secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC) e Alberto Borges de Araújo (assessor da Direção Geral do SENAI – Departamento Nacional). Outro assunto de destaque do colóquio será “Desafios para a formação de trabalhadores para a inovação”, com a participação de Dora Montenegro (diretora de Projetos e Ações Sociais do Instituto Internacional de Neurociências de Natal); Jacques Marcovitch (Câmara Americana de Comércio – AMCHAM); Tatiana Deane Abreu de Sá (diretora-Executiva da EMBRAPA); Eduardo Leão (diretor-Executivo da ÚNICA) e Elio Neves (presidente da FERAESP).

O Observatório da Equidade é um espaço de análise da realidade brasileira a partir do esforço para identificar as desigualdades, interpretando-as como iniquidades.

Seu objetivo central é aportar instrumentos ao Conselho e à sociedade brasileira para acompanhar o enfrentamento do problema das desigualdades no País.

Atualmente, duas políticas são objeto de observação do Observatório da Equidade: a política educacional e a tributária. No que diz respeito à política educacional, o desafio do Observatório é identificar e acompanhar os fatores relacionados às desigualdades na educação brasileira e construir proposições para que o Estado e a sociedade civil promovam iniciativas visando ampliar o nível de escolaridade da população, melhorando o desempenho do sistema educacional.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Ademi – PE
FENAPC
Sinduscon – Vale do Piranga
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – DF
Sinduscon-GO
Sinduscon-SP
Sinduscon-SF
APEOP-PR
SINDUSCON – SUL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea