Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 – Sorteios, oficina de pipa e aula de zumba movimentaram o DNCS 2017 em Londrina

Tempo instável não compromete o brilho da festa dedicada aos trabalhadores do setor

Sorteio de brindes como celular, maleta de ferramentas e DVD, além de itens da cesta básica, encerrou o Dia Nacional da Construção Social de 2017 em Londrina, norte do Paraná. Apesar do tempo instável, que acabou dificultando o acesso dos visitantes ao local, o evento teve momentos para lá de animados. Um dos pontos altos foi a aula de zumba, que espantou a preguiça e alegrou a tarde chuvosa e nublada.

A aposentada Keiko Saitu, 55 anos, era uma das mais dispostas. Chegou ao Centro Esportivo às 9h30 e só foi embora no final da festa. Fez corte de cabelo e escova e passou por todos os estandes, destacando os de Biologia e Nutrição. “Amei”, disse ela, já entrando na fila para receber mais um presente: uma embalagem com camisetas, garrafinha de plástico e guloseimas – 100 kits foram distribuídos aos participantes.

Quem também aprovou o evento foram as crianças, que lotaram a oficina de pipa levada ao DNCS pela primeira vez. Cerca de 80 unidades do brinquedo foram montadas durante o dia. O coordenador do curso Técnico em Segurança de Trabalho da Escola Polivalente, Edson Ogaki, responsável pela oficina, conta que a ideia foi sugerida por um aluno e aprovada por unanimidade. “Queríamos oferecer uma atividade infantil porque percebemos que sempre tem muita criança no evento”, justificou.

“O tema desta edição do DNCS – Minhas escolhas, meu país – é também o tema que o Sinduscon Norte PR vem tratando ao longo deste ano por meio de ações realizadas pelo Projeto Sinduscon Mais Solidário, instituído desde o início desta gestão”, comenta o presidente do Sinduscon Norte PR, o engenheiro Rodrigo Zacaria. Segundo ele, “são iniciativas que promovem ‘fazer o bem’, ‘ser parceiro’ e ‘trabalhar para crescer’ por meio de atitudes concretas, como as realizadas em campanhas específicas: a do agasalho, o jantar temático em prol de uma casa de apoio aos pacientes com câncer e a venda de camisetas para custear o atendimento de crianças carentes com necessidades especiais na Equoterapia.”

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon – Lagos
Sinduscom-VT
Sinduscon-ES
Ademi – RJ
SECOVI- PB
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-RS
Sinduscon-RIO
Sinduscon-MA
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea