Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 – Dia Nacional da Construção Social reúne 2,2 mil pessoas em Joinville

Das 13h às 17h foram realizados, no SESC, mais de 22 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, segurança no trabalho, cidadania, bem-estar, lazer e esporte

Em Joinville, 2,2 mil pessoas passaram pelo SESC neste sábado, dia 19 de agosto, e aproveitaram as atividades e serviços oferecidos gratuitamente durante o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Realizado simultaneamente em 31 localidades, o evento é uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil. Em Joinville, foi organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) e Sistema Fiesc/Sesi, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Ao longo da tarde, entre as 13h e 17h, foram realizados 22.024 atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, segurança no trabalho, cidadania, bem-estar, lazer e esporte. Além da distribuição de cachorro-quente, suco e pipoca, a organização promoveu também o sorteio de prêmios, entre eles uma moto zero km, dez bicicletas, cinco micro-ondas, dois televisores e mais de 50 outros brindes.

Solange Maria Bauer foi a ganhadora da moto. Otimista, chegou no início da tarde e esperou até o último sorteio. “Vim no ano passado e não ganhei nada, mas o evento é sempre excelente e muito bem organizado. Decidi voltar desta vez e valeu a pena. Vou para casa muito feliz”, comemorou.

O auxiliar de pedreiro João Batista da Silva Veras soube do evento na construtora onde trabalha e aprovou a programação. Com a mulher, filhos e neto, aproveitou o Dia Nacional da Construção Social. “As atividades são ótimas, mas vamos voltar para casa ainda mais satisfeitos com uma televisão nova”, disse, referindo-se ao prêmio que ganhou no sorteio.

Ganhador de uma bicicleta, o restaurador e aplicador de epóxi Rodrigo José Hinteregger aproveitou a tarde ao lado da mulher e do filho e elogiou a organização. “São muitas opções de serviços e de lazer e as filas e os atendimentos estão bem organizados”, comentou.

A programação do Dia Nacional da Construção Social contou com novidades em Joinville. Entre elas a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP), que confeccionou carteiras de identidade (RG), e a presença da Polícia Civil, com a delegacia móvel. Entre outros sucessos, destaque para a Bike to Food (em que, pedalando para acionar o liquidificador, os participantes preparam seus próprios sucos naturais), a exposição do Veteran Car Club, a presença dos atletas do JEC/Krona Futsal, as simulações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e a participação do SESI Robótica e dos Caminhões do Senai NR-35 e Sesi Ciências.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sicepot-PR
Sinduscon-JP
Sinduscon-ES
Sinduscom-NH
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Joinville
ADEMI – BA
Sinduscon-AL
FENAPC
Sinduscon-PE
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea