Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS2017 – Belém bate recorde de atendimentos

Evento no Pará atrai público histórico em benefício de trabalhadores e familiares

Mais de 17 mil atendimentos foram realizados neste sábado (19), em Belém, na 3ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no Pará, que ofereceu mais de 40 serviços gratuitos aos trabalhadores do setor e seus familiares no Sesi Ananindeua, região metropolitana da capital. O dia marcou também o alcance de 40 mil atendimentos do projeto Construção Saudável, desenvolvido pela Central de Serviços do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA). “O que nos deixa dignificados é que muito do que temos defendido são coisas que transcendem o interesse empresarial da construção civil”, declarou o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho. “Nosso esforço é mobilizar trabalhadores, empresas, todos para que a gente defenda o que é bom para o Brasil, aquilo que se sustenta e que vai fazer com que nossos filhos e netos vivam em uma sociedade mais justa, equilibrada, próspera. É assim que vamos conseguir mudar o futuro desse país”, completou.

Em Belém, o Dia Nacional é realizado pelo Sinduscon-PA e conta com apoio do Sistema Fiepa. Com o slogan “Minhas escolhas, meu país”, o DNCS 2017, realizado simultaneamente em mais 31 cidades do País, buscou mostrar que as escolhas de cada indivíduo podem fazer a diferença. O objetivo é empoderar o cidadão, mostrar que ele pode ser a transformação que deseja ver no Brasil.

Com 26 entidades parceiras, o DNCS Belém ofertou uma ampla gama de serviços gratuitos. A população teve acesso a ações de lazer, cidadania, educação, vacinas, exames e consultas de saúde, emissão de documentos e serviços de recadastramento biométrico e atualização do título de eleitor, além de diversos sorteios e premiações com bicicletas e celulares. “Essa ação dá oportunidade ao cidadão que não tem tempo de buscar esses serviços e também aos trabalhadores que não têm recursos”, disse Antônio Valério Couceiro, vice-presidente do Sinduscon-PA. “Eles vêm aqui e conseguem resolver várias questões de uma só vez, tudo gratuitamente. Os órgãos deveriam sempre se unir e fazer isso, prestar esse auxílio, pois nossa população é muito carente.”

O sucesso da edição do evento em Belém foi celebrado pelo Sesi. Com expertise em grandes eventos sociais como o Ação Global, a entidade considera a parceria no DNCS cada vez mais consolidada e promissora. O coordenador de Operações do órgão, Aderson Pessoa, afirmou que o conjunto de serviços prestados no evento é de importância e valor incalculável.

A Fundação ProPaz Cidadania, do governo do Estado, participou pela segunda vez consecutiva do DNCS, e neste ano ofereceu oito serviços diferentes, com destaque na área jurídica e de saúde, além da emissão de documentos. “Estamos satisfeitos em participar dessa programação do Sinduscon-PA e da própria indústria da construção, que reserva esse dia para beneficiar seus principais agentes, que são seus trabalhadores, incluindo as famílias, e isso é digno de louvor”, disse Vagno Silva, coordenador do ProPaz Cidadania. “Nossa fundação sabe o quanto o trabalhador da construção necessita de cuidados por fazer parte de uma gama de atividades de riscos. Já iniciamos com o Sinduscon-PA o projeto que envolve palestras nos canteiros de obras, outra iniciativa do sindicato que vem dando ótimos resultados”, complementou o coordenador.

Para o vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Maria Mendonça, que preside o Centro das Indústrias do Pará (CIP), “o Sinduscon-PA, a CBIC e parceiros demonstram para os governos como a população gostaria de ser tratada: com atenção, respeito e cuidados”. “A Fiepa participa com o seu Sistema porque esse é o nosso papel, ou seja, dar atenção às pessoas, um exemplo que está sendo dado novamente aqui em Ananindeua”, declarou.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SF
SECOVI-GO
Sinduscon-MS
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
SECOVI-PR
Sinduscon-MT
Sinduscon – CO
Sinduscon-AL
Ascomig
Sinduscon-RS
Sinduscon-RIO
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea