Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS 2017 – Trabalhador da Construção Civil e seus familiares participam do Dia Nacional da Construção Social e movimentam Salvador (BA)

Evento tem degustação de café e oferece serviços nas áreas da saúde, cidadania e qualificação profissional

“O maior patrimônio de uma empresa são as pessoas. São elas que pensam, desenvolvem soluções e inovam. Por isso, nada mais justo do que elaborar ações voltadas para capacitação, valorização e qualidade de vida do trabalhador. É isso que queremos proporcionar com o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Desde o início dessa empreitada, em 2007, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia, vem atuando de forma conjunta para estruturar o evento comemorativo em Salvador. É fato que temos de comemorar o sucesso das dez edições anteriores e, certamente, o de hoje, que tem como tema “Minhas Escolhas, Meu País” e visa resgatar valores que contribuam para a transformação do Brasil. O DNCS 2017 será um marco importante na história deste evento e deixará um legado e uma mensagem significativa para empresas e trabalhadores”. Foi com essa mensagem que o presidente do SINDUSCON-BA, Carlos Henrique Passos, abriu as atividades do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), realizado hoje (19/08) no SESI de Itapagipe, em Salvador (BA).

Promovido anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio do Seconci-Brasil. Na Bahia, o evento é uma realização do Sinduscon-BA e do SESI, com apoio da Gráfico Empreendimentos e dos sindicatos laborais, SINDITICCC e SINTRACOM. Em Salvador, o DNCS ofereceu serviços gratuitos de: Aferição de Pressão Ocular, Aplicação de Flúor e Escovação, Orientação Nutricional, Massoterapia, Orientação sobre DST’s e AIDS, Orientação sobre os programas do SESI, Educação Regular, Laboratório Móvel de Ciências e o Lego Robótica, Pintura facial para o público infantil, Piscina, Atração Circense e Oficina de Papel, Corte de Cabelo, Emissão de Carteira de Trabalho e Oficina do SENAI de “Conhecimentos Básicos em Hidráulica”. Os trabalhadores também puderam degustar o Café Santa Clara e Refresco Frisco, com distribuição de lanches.

“É a primeira vez que participo desta ação e eu gostaria de agradecer o SINDUSCON-BA e o SESI por oferecer ao trabalhador da indústria da Construção Civil serviços de saúde, lazer e cidadania. No nosso dia a dia não temos tempo para cuidar da saúde e este evento está nos dando esta oportunidade. Espero que continue”, ressaltou Alfredo Menezes, ajudante de pedreiro da Gráfico Empreendimentos.

Avania Muniz veio acompanhar o marido que trabalha na construção civil e participou pela primeira vez do Dia Nacional da Construção Social. “Eu vim prestigiar este evento que valoriza os trabalhadores e seus familiares e pretendo voltar ano que vem. De todos os serviços oferecidos o que mais me chamou atenção foi o tapete da cidadania, porque nos ensina através do jogo, valores éticos e de gentileza que devemos aplicar no nosso dia a dia”, comunicou

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil. #MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AP
Sinduscon-SM
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
SECOVI-PR
Sinduscon – Norte
APEOP-PR
Sinduscon-RN
Sinduscon-RS
SECONCI BRASIL
Sinduscon-CE
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea