Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

#DNCS 2017 – Dia de festa para os trabalhadores da construção civil em Joinville

Evento realizado neste sábado, dia 19 de agosto, das 13h às 17h, no SESC, oferece à comunidade serviços gratuitos de saúde, educação, cidadania, lazer e esporte

Joinville participa mais uma vez do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sesi Nacional, com apoio do SECONCI Brasil. A iniciativa realizada simultaneamente em 31 municípios brasileiros tem como objetivo promover a cidadania, a saúde, a segurança e a qualidade de vida dos trabalhadores do setor, seus familiares e toda a comunidade. Em Santa Catarina, Brusque e Blumenau também realizam o evento.

Organizado em Joinville pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) e Sistema Fiesc/Sesi, com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), a programação conta com exposições, gincanas, apresentações culturais, recreação infantil, shows musicais, atividades físicas e o sorteio de prêmios, incluindo uma moto zero km, dez bicicletas, cinco micro-ondas, dois televisores e outros brindes. Até as 14h30 (uma hora e meia após a abertura dos portões), o número de participantes já era superior a 1,6 mil.

De acordo com o presidente do Sinduscon Joinville, Mario Cezar de Aguiar, a intenção é promover a integração dos trabalhadores do setor, seus familiares, colegas de trabalho e comunidade. “Queremos que todos possam usufruir dos serviços gratuitos oferecidos nesta tarde e aproveitem muito este evento, que reforça a importância dos cuidados com a saúde, educação, cidadania e oferece inúmeras atividades de lazer”, diz.

Entre os serviços disponibilizados à comunidade estão orientações sobre saúde e segurança no trabalho, direito da família, orientação profissional, testes visuais e de glicemia, avaliação da pressão arterial, avaliações capilar, corporal e odontológica, orientação nutricional e massoterapia, corte de cabelo, barbearia, oficina de maquiagem e de remédios genéricos, demonstrações de salvamento em água e em altura. Para as crianças, as opções são brinquedos infláveis, pintura facial e atividades recreativas. Todos os participantes também recebem cachorro-quente, suco e pipoca.

Evento para a família

O colocador de pisos Lauro dos Anjos chegou cedo para aproveitar a programação. “A indústria da construção civil é o carro-chefe do progresso e é importante que os trabalhadores sejam valorizados em dias como este”, avalia o trabalhador, que tem outros irmãos empregados no setor.

Acompanhado da mulher e das filhas, o serralheiro Lindenberg Lemes Machado aprovou as atividades. “Um evento assim, que tem atrações para todos, é uma excelente opção de lazer para o sábado à tarde”, comenta. O mesmo pensa o industriário Heleno José Bento, que soube pelo SESI que Joinville também participaria do Dia Nacional da Construção Social. “Prometi às crianças que viria e cumpri. E elas estão se divertindo.”

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
APEOP-SP
Assilcon
Sinduscon-TAP
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – PR
Sinduscon-AL
ADEMI – BA
Sinduscon-RS
Sinduscon-RO
Sinduscon – Grande Florianópolis
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea