Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/08/2011

Distribuição de mudas, concurso de frases e torneio de futebol marcam o DNCS no Espírito Santo

Será realizado neste sábado, dia 20 de agosto, em 21 Estados e no Distrito Federal, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Promovido pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, a ação social de responsabilidade do setor da construção é baseada em pilares como Saúde, Lazer e Cidadania.

Pautada no tema meio ambiente, a edição deste ano do DNCS no Espírito Santo vai oferecer 37 serviços aos trabalhadores e familiares, no Sesi de Jardim da Penha, além da realização de um torneio de futebol dos trabalhadores.

Quem comparecer ao evento terá a oportunidade de ver de perto uma maquete de uma casa e todo o consumo de energia gerado dentro da residência.

Ao demonstrar o consumo de energia, serão apresentadas formas alternativas para reduzir esse consumo.

A Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do estado também estará presente no evento dando demonstrações de como reduzir e otimizar o consumo de água.

Durante o DNCS serão distribuídas 300 mudas de espécies nativas da mata atlântica, como pau-brasil e jequitibá rosa e branco. Buscando uma forma de motivar a participação dos trabalhadores e seus familiares, a equipe que coordena o evento no Estado organizou um concurso de frases.

Quem criar a melhor frase sobre como contribui para melhorar o meio ambiente será premiado. Serão três categorias: infantil, juvenil e adulto.

O Sinduscon-ES, conta como parceiros para o evento, o Seconci-ES, o Sesi-ES e o Sintraconst.

A expectativa do diretor do Sinduscon-ES, João Luis Moura Santos, é de que 10 mil atendimentos sejam realizados durante o evento.

Para isso, serão disponibilizados 37 serviços, como atendimento jurídico, emissão de documentos, corte de cabelo, massagem, gincana de segurança do trabalho, teste de glicose, aferição de pressão arterial, orientação sobre escovação de dentes, recreação infantil, torneio de futebol, lanche e sorteio de brindes.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-SL
Sinduscon-AL
Sinduscon-RR
Sinduscon-PA
Sinduscon-JP
Sinduscon-GO
Sinduscon-SM
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscom-NH
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-MA
Sinduscon-Caxias
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea