Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/04/2015

Dilma diz que Petrobras já 'limpou o que tinha que limpar'

"Cbic"
10/04/2015

Brasil Econômico – 10 de abril

Dilma diz que Petrobras já 'limpou o que tinha que limpar' 

Sob aplausos de operários da Reduc, presidenta defendeu a estatal, afirmando que empresa "continua de pé" e "deu a volta por cima". Sobre o PL da terceirização, destacou que não pode comprometer direitos trabalhistas

Nonato Viegas

A presidenta Dilma Rousseff disse ontem que a Petrobras "deu a volta por cima" e "limpou o que tinha que limpar", recebendo aplausos de funcionários da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), durante a cerimônia de entrega de 500 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, no município de Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, sede da refinaria.

"A Petrobras tirou aqueles que tinha de tirar e que se aproveitaram das suas posições para enriquecer os seus próprios bolsos. A Petrobras continua de pé (…) A companhia limpou o que tinha de limpar, tirou quem usava de seus cargos para enriquecer seus bolsos. A Petrobras não só deu a volta por cima, como mostrou a que veio e o mundo reconhece. Nos próximos dias receberá em Houston, nos Estados Unidos, o maior prêmio que uma petroleira pode receber", disse a presidenta.

Dilma lembrou que a estatal bateu o recorde de produção de barris de petróleo na camada pré-sal. "A Petrobras já bateu todos os recordes. Diziam que ela não ia conseguir produzir petróleo tirado do pre-sal, pois ela chegou hoje a 700 mil barris por dia em tempo recorde". A marca inédita, de 700 mil barris por dia, foi alcançada em dezembro do ano passado.

Um protesto de seis trabalhadores demitidos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) foi evitado por funcionários da Secretaria-Geral da Presidência, que agendaram com eles uma reunião em Brasília para o dia 16, quando tentarão formar um grupo de acompanhamento das negociações entre a Alumini (antiga Alusa), o Ministério do Trabalho e Justiça do Trabalho.

"Sou soldador, tenho três filhos. A forma como fizeram o acordo, deixando de fora o FGTS e a multa de rescisão do contrato, não nos atende", reclamou Alexandre Lopes, integrante da comissão de demitidos e um dos organizadores da manifestação que não chegou a ocorrer, pois, com a promessa, os demitidos guardaram seus cartazes.

Na entrevista após a cerimônia, Dilma falou de política, afirmando que a contribuição do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), nas Relações Institucionais, será a "melhor possível". Segundo ela. Temer "tem todas as qualidades para o trabalho, experiência por já ter sido presidente da Câmara e grande capacidade de diálogo".

"Desde o início, ele está em nosso projeto e o conhece muito bem", respondeu, ao ser perguntada se Temer teria autonomia no cargo responsável pelas negociações com o Congresso.

A presidenta Dilma Rousseff disse que o governo acompanha "com cuidado" a tramitação no Congresso do Projeto de Lei 4.330, sobre a terceirização, afirmando que é preciso haver mudanças, mas sem prejudicar direitos dos trabalhadores.

"Entendo que algumas regras têm de ser alteradas, mas a terceirização não pode comprometer os direitos dos trabalhadores. As alterações não podem servir para que as empresas fujam dos seus compromissos, como, por exemplo, a responsabilidade com o trabalhador terceirizado", disse a presidenta.

Antes, em seu discurso, Dilma afirmou que, desde 2010, o Minha Casa Minha Vida já entregou 2,13 milhões de apartamentos em todo o país, beneficiando 8,5 milhões de pessoas. A presidenta prometeu, para este ano, entregar mais 1,6 milhões de casas.

Na quarta-feira à noite, a emissora de TV americana CNN divulgou trechos de uma entrevista exclusiva dada por Dilma Rousseff, na semana passada. "Eu tenho absoluta certeza que a minha campanha não tem dinheiro de suborno", disse a presidenta. "Isso não quer dizer que eu me coloque acima de ninguém. Qualquer brasileiro, cidadão ou cidadã, deve prestar contas do que faz. Eu prestei para o Tribunal Superior Eleitoral, entreguei as minhas contas, e elas foram auditadas e foram aprovadas", acrescentou. Dilma disse que, se for confirmado que dinheiro de suborno chegou a alguém, "essa pessoa tem que ser responsabilizada, é assim que deve ser". com Reuters

"A Petrobras já bateu todos os recordes.Diziam que ela não ia conseguir produzir petróleo tirado do pré-sal, pois ela chegou a 700 mil barris por dia em tempo recorde"

Dilma Rousseff Presidenta da República

Presidenta disse que a contribuição do vice Michel Temer na articulação institucional será a "melhor possível" , pois ele desde o início "está em nosso projeto e o conhece muito bem"


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-SL
Assilcon
Sinduscon Chapecó
ADIT Brasil
Sinduson – GV
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-DF
SECOVI-GO
Sinduscon-SE
Sindicopes
Sinduscon-GO
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea