Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2011

Dia Nacional da Construção Social: serviços de saúde são destaque na Bahia

Os serviços de saúde foram o destaque desta manhã de sábado no Dia Nacional da Construção Social (DNCS), realizado em Salvador, com 5.466 atendimentos. O evento, que será realizado até às 16h, no Sesi Retiro, é promovido pelo Sinduscon-BA, com apoio do Sesi-BA, e organização nacional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).  No total foram aproximadamente 11 mil atendimentos, sendo que 2.840 de lazer, 1.540 de educação e 264 de cidadania. Outros serviços, como o de corte de cabelo, corresponderam a 462 atendimentos.

A quinta edição do DNCS contou com a participação de 1.500 pessoas, que puderam aproveitar 65 serviços oferecidos pelos 47 parceiros do evento. “O Dia Nacional é um dos maiores eventos voltados para o setor da construção e é mais uma ação realizada para valorizar nossos trabalhadores” disse o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Alberto Vieira Lima, durante a abertura. Baseando-se no tema desta edição, “Cuidado com o Meio Ambiente como forma de promover a qualidade de vida da sociedade”, será feita a coleta seletiva do lixo, que depois será encaminhado para a Campanha de Coleta Seletiva de PET e Latinha (CAMAPET). Também foram desenvolvidas palestras sobre meio ambiente, oficinas de reciclagem e distribuição de sementes de hortaliças.

O ajudante prático Paulo Jesus da Silva, de 36 anos, além de aproveitar os serviços também fez seu cadastro como doador de medula óssea, realizado pelo Grupo Pró-Renais. “Já doei sangue e resolvi ser doador de medula óssea porque posso ajudar quem está precisando” e arremata “Muita gente que trabalha na construção acha que estamos esquecidos, mas projetos como este fazem a diferença”. Entre as atividades que mais atraíram a atenção dos visitantes estão o karaokê, os sorteios de brindes e as apresentações de música e teatro. Os trabalhadores e suas famílias puderam realizar uma série de serviços como a medição da pressão ocular, que pode prevenir o glaucoma, vacinação, teste de hepatite C, orientação sobre a doença celíaca, assistência jurídica, consulta clínica médica, pediátrica e odontológica, emissão de CPF e circuito saúde (saúde do homem, saúde bucal). Além de Salvador, o Dia Nacional da Construção Social, está acontecendo em mais 22 cidades em todo o Brasil e tem como expectativa fazer 550 mil atendimentos.

Fonte: Sinduscon-BA

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Sinduscon-RS
APEOP-SP
Sinduscon-TO
SECOVI-SP
Sinduscon – Vale
Sinduscon-AL
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-ES
AELO
Sinduscon-RR
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea