Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/08/2012

Dia Nacional da Construção Social movimenta trabalhadores em Fortaleza

""“Aqui tá muito massa! Vou tomar vacina, ir ao dentista, levando as crianças comigo, claro”, comenta o pedreiro Flávio José de Oliveira, que participa do Dia Nacional da Construção Social pela primeira vez. Na 6ª edição, somente no período da manhã já foram realizados mais de 30 mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer, cidadania e alimentação. Ao todo, cerca de 3 mil operários e seus familiares vieram prestigiar este grande mutirão solidário em prol da cidadania.

""O sucesso de público era esperado pelo presidente do Sinduscon-CE, Roberto Sergio Ferreira, pois a cada edição o Dia Nacional se consolida. “Realizamos anualmente este evento com muita dedicação ao trabalhador, oferecendo acesso a serviços de qualidade rapidamente, sendo extensivo a seus familiares, além de também usufruir dos benefícios junto com os colegas de trabalho”, afirma.

""O DNCS em Fortaleza disponibiliza atendimentos de médicos (ginecologistas, pediatras, oftalmologistas, dermatologistas e clínicos geral), dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos. Além do atendimento na área da saúde, estão sendo emitidas certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho e serviço militar. Já quem busca lazer, pode participar de minicampeonatos de futsal e de sinuca, banho de piscina para as crianças, circuito de brincadeiras com cama elástica, labirinto, recreação e gincana, além de apresentações teatrais. 

DEPOIMENTOS

– Antônio José Teodósio (pedreiro da Magis Incorporações) – “Esta é a minha primeira vez no Dia Nacional, mas é a primeira de muitas. Meus dois filhos e minha esposa estão adorando, assim como eu. Ela, inclusive, aproveitou para tirar o RG”.

– Pedro Cosmo da Costa (servente da Fibra Construtora) – “Estou impressionado com o Dia Nacional, pois não conhecia. Quero vir todo ano, até porque minha esposa e meus filhos tão adorando. Já bati uma bolinha e as crianças não saem do pula-pula. Vou levar elas para o médico, com certeza!”

– Paulo Henrique Pinheiro Martins (servente da Construtora Milenium) – “Já venho para o evento desde 2010 e a cada ano trago a família comigo. Hoje tiramos o dia para aproveitar os atrativos daqui, até porque é bom e gratuito”.

– Flávio José de Oliveira (pedreiro da Construtora CRD) – “Aqui tá muito massa. Vou tomar vacina, ir ao dentista, levando as crianças comigo, claro. O banho de piscina tá maravilhoso, pois está entretendo as crianças, daí eu aproveito para assistir o ‘rachinha’ que tá rolando”.

Carol Saraiva – Sinduscon-CE

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
ADIT Brasil
Ademi – AL
Sinduscom-VT
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-AC
Ademi – PE
SECOVI-PR
Sinduscon – Norte
Sinduscon-CE
Ademi – ES
Sinduscon-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea