Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/08/2011

Dia Nacional da Construção Social em Teresina (PI)

""As atividades começaram bem cedo na manhã desta sábado (20) para 4.050 trabalhadores da construção civil de Teresina, capital do Piauí. Dando início às atividades da 5ª edição do Dia Nacional da Construção Social, cerca de 50 trabalhadores participaram do 1º Passeio Ciclístico da Construção Social.
 
“A iniciativa do passeio é implementar junto ao nosso trabalhador a importância da prática esportiva para a manutenção da qualidade de vida além de fortalecer a idéia de um meio de transporte não poluente, que é a bicicleta”, explica a diretora social do Sinduscon Teresina, Conceição Tenório.
 
Além do Passeio, os mais de 50 parceiros do DNCS ofereceram serviços nas áreas de cidadania, lazer, saúde, orientação alimentícia dentre outros somando mais de 12 mil atendimentos. “É um orgulho para nós realizar um evento como este e poder proporcionar aos nossos trabalhadores tantos serviços importantes e conseguir reunir cerca de 1450 voluntários em prol desta causa”, orgulha-se o presidente do Sinduscon Teresina, Andrade Júnior.
 
O projeto Cozinha Brasil também faz parte do evento em Teresina, ministrando cursos aos familiares dos trabalhadores do setor sobre como preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdício, combinando qualidade, economia e sabor para uma boa refeição.
 
“Este ano o Dia Nacional da Construção Social tem como tema principal a sustentabilidade e o Cozinha Brasil se encaixa perfeitamente no tema. Os trabalhadores e suas famílias tiveram a oportunidade de aprender a não desperdiçar nada também dentro de suas casas”, ressalta o presidente do Sinduscon Teresina, Andrade Júnior.
 
Palestras sobre educação ambiental, cursos de artesanato voltados para o meio ambiente; distribuição de mudas; reciclagem de materiais usados no evento fizeram parte de toda a programação do Dia Nacional da Construção Social em Teresina.
 
Dados sobre os atendimentos:
Cidadania: 8
Lazer: 1376
Educação: 5926
Saúde: 3467
Orientação alimentação: 130
Outros: 1375
Total de atendimentos: 12152
Pessoas atendidas: 4.050
Parceiros: 51
Voluntários: 1453
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
Sinduscon-CE
Sinduscon-DF
Sindicopes
Sinduscon-PR
Ademi – SE
Sinduscon-SM
Sinduscon-ES
SINDICIG
Sinduscon-BA
Sinduscon-PB
Sinduscon-AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea