Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/08/2014

Dia Nacional da Construção Social em Salvador tem cerca 1,9 mil pessoas

Evento contou com a presença do secretário do Trabalho Nilton Vasconcelos
 
Cerca de 1.900 pessoas participaram na manhã deste sábado (23/08) da oitava edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no Sesi Itapagipe, em Salvador. Organizado pelo Sinduscon-BA em parceria com o SESI, o evento é voltado para a integração e lazer dos trabalhadores do setor e seus familiares, através da oferta de atividades recreativas e serviços gratuitos. A ação teve como tema “Família: o alicerce do que se constrói na vida”, e aconteceu simultaneamente em outras 36 cidades do país.

“O DNCS demonstra os esforços do setor em ir além da construção de empreendimentos, para se dedicar também às demandas sociais desses colaboradores”, declarou o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos, em seu discurso de abertura. A cerimônia também contou com a participação do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos. “Este é um projeto de contribuição inestimável para a qualidade de vida dos trabalhadores da construção”, elogiou o secretário.

Com o apoio dos 14 parceiros envolvidos nesta edição soteropolitana, 150 voluntários colaboraram na execução dos 4.335 atendimentos registrados. A oferta de serviços compreendeu áreas como massoterapia, saúde bucal e preventiva, além de corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, oficinas de artesanato e orientação nas relações de consumo. A diversão ficou por conta de sorteios de brindes, apresentações artísticas, karaokês, copa de futebol de dedo, pesca-peixe, cama elástica e piscina de bolas para as crianças. Ao todo, 1.170 lanches foram distribuídos gratuitamente no local.

A ajudante de pedreiro Rosângela Brito (38) participou pela terceira vez do Dia Nacional da Construção Social. Ela aferiu pressão, mediu a glicemia, recebeu aconselhamento nutricional e até fez escovação dentária supervisionada por um dentista. “Hoje pude receber orientações importantes para a minha saúde, que os médicos nunca teriam tempo de me explicar no consultório”, contou satisfeita.

Facilidades também na emissão da carteira de trabalho. É que um posto da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE) estava no local para quem quisesse solicitar o registro. A estudante Manuela Costa (15) achou melhor aproveitar a oportunidade. “Aqui não tem fila. É só entregar os documentos”, disse.


O soldador Jackson Santos (33) foi com o filho de sete anos, Jean, cortar o cabelo. “Vamos aproveitar todos os serviços”, antecipou, enquanto aguarda a chegada da cunhada e de outro filho. “Hoje é dia de diversão para toda a família”, brincou.

Entre os voluntários, o massoterapeuta Ray França explica a satisfação de ser colaborador no projeto. “Através da minha massagem, ajudo a combater o stress de quem trabalha duro a semana inteira. É a minha forma de contribuição para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o profissional, com formação em Educação Física.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sindticcc), Antônio Ubirajara, o DNCS tem valor inestimável para o setor da construção civil. “É um momento ímpar para a integração dos familiares”, avaliou o sindicalista no evento. Também esteve presente o superintendente do SESI, Armando Alberto.  

 
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-PE
Sinduscon-CE
Ademi – DF
Ademi – ES
Sinduscon-BC
AELO
Sinduscom-SL
Sinduscon-DF
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-PR
Sinduscon-RR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea