Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/08/2010

Dia Nacional da Construção Social em Porto Alegre reúne 2 mil trabalhadores e familiares

A quarta edição do Dia Nacional da Construção Social realizada hoje, 21 de agosto, em Porto Alegre, contabilizou a presença de cerca de 2 mil trabalhadores do setor e familiares. O bom tempo contribuiu para o elevado número de atendimentos efetuados nas áreas de saúde, lazer e cidadania, com projeção de atingir, até o final do evento, um total superior a 24 mil.

A promoção esteve a cargo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon/RS) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores (STICC), Fiergs/Sesi, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Companhia Carris Portoalegrense, tendo sido levada a efeito das 10h às 17h, nas dependências do Sesi Lazer – Centro Esportivo Octaviano Albino Busnello, na Zona Norte da Cidade.

O presidente do Sinduscon/RS, Paulo Vanzetto Garcia, destacou o espírito de confraternização entre empregadores e trabalhadores que caracterizou o evento, marcando um efetivo avanço no sentido da valorização da categoria e da crescente responsabilidade social no setor.

Referiu igualmente o bom momento que a construção civil atravessa, tendo sido gerados 16 mil novos postos de trabalho formais no Estado durante os primeiros sete meses de 2010. Outras 11 mil novas vagas com carteira assinada deverão ser criadas até o final deste ano, projetou.

Já o presidente do Sindicato dos trabalhadores, Valter Souza, chamou a atenção para a importância da crescente valorização da categoria pelas empresas, contribuindo para a elevação da sua auto-estima. O setor está atraindo novos contingentes de mão de obra e o Sindicato desenvolve forte ação

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDICIG
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ascomig
Sinduscon-CE
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-RIO
Sinduscon-AL
Sinduscon-MS
Sinduscon-AM
Sinduscon-JF
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea