Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/06/2020

Covid-19: Seconci-GO promove treinamento dos trabalhadores da construção

Além dos “Boletins Informativos Prevencionistas (BIPs)” produzidos pelo Serviço Social da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Seconci-GO) para apoiar empresas do setor da construção no treinamento dos trabalhadores, referente ao controle da pandemia de Covid-19, a entidade elaborou e disponibilizou para seus associados uma apresentação com o intuito de promover treinamento dos colaboradores da construção para prevenir o coronavírus nos canteiros de obras.

Trata-se de um material completo com informações e medidas de prevenção da doença, para aplicação tanto em casa como no trabalho, estruturado pela Gerência Executiva do Seconci-GO Isabela Lemos, Engenheira Ambiental, especializada em segurança do trabalho.

“Essa é mais uma iniciativa do programa de apoio na gestão de ações para controle da Covid-19 desenvolvido pela entidade, que auxilia os profissionais de Segurança do Trabalho (engenheiros e técnicos) no treinamento e capacitação de seus colaboradores”, destacou Isabela.

O conteúdo da apresentação inclui as orientações da cartilha elaborada pelo Seconci-GO – “Guia para Trabalhador da Construção”. Além disso integra o material com informações sobre boas práticas relacionadas ao controle da pandemia, dentre elas: higienização simples das mãos; uso de máscaras e etiqueta respiratória; cuidados em casa; cuidados no uso do transporte coletivo, cuidados no uso do álcool em gel.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Sinduscon – CO
Sinduscon-RIO
Sinduscon-TAP
Sinduscon-ES
Sinduscon-JP
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – PE
Sinduscon-PR
Ademi – AL
Sinduscon-Pelotas
Ademi – ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea