Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/04/2020

Covid-19: CBIC estimula medidas de prevenção no ambiente de trabalho

Para o enfrentamento do cenário imposto pela pandemia do coronavírus (Covid-19), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tem estimulado ações para manter o setor ativo e oferecido o ferramental necessário para que as empresas possam proteger o trabalhador e sua família. “A manutenção das atividades foi discutida com os sindicatos dos trabalhadores da construção civil, atendendo ao objetivo de proteger a saúde dos funcionários e manter emprego e renda”, afirma o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

As orientações da entidade, amplamente divulgadas em seu site e aos associados, reforçam a prática já adotada nos canteiros de obra, com o acréscimo das medidas de prevenção à Covid-19. “O setor da construção já obedece a um protocolo rigoroso de segurança e saúde do trabalhador – com o uso de EPIs, luvas, máscaras, capacete, óculos, etc”, frisa o vice-presidente da área de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

“Nosso maior objetivo, e compromisso, é proteger o trabalhador e sua família, criando as condições para a manutenção do emprego e da renda, preservando uma mão de obra que será essencial para a recuperação futura da economia brasileira”, completa Martins.

Veja as Recomendações que a CBIC apresenta para que sejam adotadas nos canteiros de obras, na execução dos trabalhos de construção, com base nas particularidades do setor, bem como nas indicações das autoridades públicas e orientações emanadas pelo Ministério da Economia.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SE
Sinduscon-GO
Sinduscon-PR
Ademi – DF
Sinduscon-Porto Velho
ADIT Brasil
Ademi – GO
Sinduscon-AL
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Vale do Itapocu
APEOP-PR
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea