Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/08/2012

Corretor cada vez mais qualificado

"Cbic"
24/08/2012 :: Edição 387

Jornal Diário do Nordeste – 24/08/2012

CORRETOR CADA VEZ MAIS QUALIFICADO

Na próxima segunda-feira (27), acontece o Dia do Corretor de Imóveis e a categoria nunca esteve tão qualificada como atualmente, pelo menos é essa a visão do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Ceará (Sindimóveis). A profissão, que há alguns anos era considerada apenas uma alternativa para complementar a renda, hoje está mais técnica e participativa nas negociações bem sucedidas.

De acordo com o Creci, mais de 90% dos imóveis vendidos em Fortaleza, entre novos e usados, têm intermediação de corretores . A categoria está bastante capacitada, pois não param de surgir cursos e treinamentos que aumentam o entendimento sobre o setor imobiliário. Muitos possuem até nível superior em cursos como o de direito, por exemplo, passando assim a saber mais da parte contratual", diz a diretora do Sindimóveis, Cristina Chaul.

Ainda de acordo com Chaul, apesar da qualificação da profissão, ainda existem muitos "falsos corretores", o que acaba até prejudicando os consumidores. "Infelizmente, ainda há muita gente não qualificada que se acha corretor e exerce de maneira ilegal essa função. Para os clientes é ruim porque uma pessoa assim não vai saber passar os detalhes de uma aquisição. Por isso, ao começar a negociar com um corretor, é importante pedir para conferir a carteira de anuidade do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), pois isso prova que o mesmo é credenciado e profissional.

Para se ter uma ideia da importância da categoria no mercado imobiliário atual, mais de 90% dos imóveis vendidos em Fortaleza, entre novos e usados, tem intermediação de corretores, de acordo com o Creci.

Para comemorar o bom momento dos corretores de imóveis não só no Ceará, como também em todo o Brasil, o Sindimóveis promove hoje, às 20h, uma confraternização no La Masion Buffet, que inclusive contará com o apoio do Diário do Nordeste.

Como não poderia ser diferente, a festa contará com a presença de diversos profissionais do setor, assim como membros da indústria da construção civil, que também comemoram antecipadamente o Dia do Corretor.


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon PR – Noroete
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-BC
ASSECOB
Sinduscon-RN
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RS
Sinduscom-VT
Sinduscon-Teresina
Ademi – PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea