Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/01/2023

CooperconSC anuncia nova missão de compras à Turquia. Saiba mais!

A CooperconSC, com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), está lançando uma nova operação de importação de aço CA-50 turco para o Brasil com lotes acima de 20 mil toneladas, certificado pelo Inmetro, conforme a Portaria 139/2021 e atendendo aos requisitos da NBR 7480, que evidenciam que todos os resultados de ensaios em laboratório atestam efeito superior ao exigido pelas normas brasileiras. A ideia é cadastrar as demandas das empresas do setor da construção com interesse em participar da operação.

As empresas da construção têm importado cada vez mais aço com a garantia da CooperconSC. O último lote foi recebido em dezembro de 2022, contemplando Barras Retas de 12 metros e Bobinas, tudo em fardos 2 toneladas, prontas para embarque.

Outra novidade nessa operação é o Fio Máquina que será importado nas classificações SAE 1006/1008/1010/1012 em todas bitolas.
É um grande diferencial pois Fio Máquina é utilizado para fabricação de Telas Soldadas, Pregos, Arames, Parafusos e até para Trefilar Aço CA-60 bitolas 4,2mm e 5,0mm que são muito requisitadas.

Para essa operação, a previsão é de que, após atingir o volume esperado, a CooperconSC finalize a negociação e apresente a oferta final para a tomada de decisão de compra. Os preços serão definidos após fechamento do lote completo, assim a cooperativa finalizará a negociação com as Usinas da Turquia e apresentará a condição final para aprovação de compra.

Garantia da operação CooperconSC

A CooperconSC opera o processo completo, desde o fechamento e implantação do pedido até o faturamento da Nota Fiscal eletrônica (NFe) e agendamento de retirada no porto. “100% dos processos realizados pela Cooperativa foram entregues atendendo todos os critérios apresentados e com mais alto padrão de qualidade”, salienta o presidente José Sylvio Ghisi, lembrando que quanto maior o volume da operação, maior o benefício dos participantes.

Para as empresas interessadas em importar o aço da Turquia, a CooperconSC informa que será considerado o câmbio do Dólar na data de fechamento do contrato. A produção do material na Turquia será liberada após o fechamento do lote completo. O desembarque será no Brasil, com previsão de nacionalização no próximo mês de maio. Além disso:
• Lote chegará em Santa Catarina, valor FOB retirada no Porto;
• Emitida Nota Fiscal após nacionalização do material;
• Incluso PIS, COFINS E ICMS de 4%.

Somente as empresas que preencherem o formulário e informarem a demanda ao Portal de Compras CooperconSC irão receber a proposta com todos detalhes para aprovação de compra nesta importação.

Confira Importações realizadas pela CooperconSC nos vídeos:

 

Quer participar? Acesse o Portal de Negócios, preencha sua demanda e receba condições exclusivas! Se preferir, envie seus dados para o e-mail [email protected].

Contatos para a operação realizada através do Portal de Compras Sul
Equipe do Portal de Compras: 048-3028-9451
Thayse = 048-99178-0348
Marissa = 047-99272-4460
João = 047-99152-0455
E-mail – [email protected]

Os interessados ainda podem conhecer as vantagens da operação, agendando reunião virtual com a equipe:
Roberth Meinert: (048) 99608-7681 [email protected]
Responsável Operação: www.cooperconsc.com.br
Instagram: @scsupplyoficial
Gerenciamento e execução: www.scsupply.com.br

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-SL
Sinduscon-PB
Sinduson – GV
Assilcon
Sinduscon-BC
Sinduscon-Vale do Itapocu
Ademi – DF
Ademi – MA
Sinduscon-SF
Sinduscon-DF
Sinduscon-PLA
SINDUSCON SUL CATARINENSE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea