Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/04/2014

Construtoras têm cerca de três mil vagas em cursos de qualificação gratuitos no Rio

"Cbic"
23/04/2014

Extra Online

Construtoras têm cerca de três mil vagas em cursos de qualificação gratuitos no Rio

O setor de Construção Civil é um dos grandes empregadores do estado, mas para conquistar uma oportunidade é preciso estar qualificado. Para auxiliar quem têm interesse em atuar no setor, as construtoras têm feito parcerias para qualificar novos trabalhadores. A Carvalho Hosken é uma delas. São, atualmente, 2.780 oportunidades abertas em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Já a PDG oferece 25 vagas no Jacarezinho, na Zona Norte.

O objetivo das iniciativas é formar trabalhadores para as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas por todo Rio, para os Jogos Olímpicos e, ainda, os empreendimentos imobiliários. Os participantes do treinamento estão ansioso para colocar a mão na massa para valer. O universitário Yago Castro, de 18 anos, está aprendendo as técnicas de edificações desde o início de março.

– Acredito que o curso vai me ajudar a entender todas as práticas de construção. Agora, quero terminar o curso, me qualificar e buscar outras oportunidades – contou o jovem.

A dona de casa Janete da Conceição, de 45 anos, fez cursos de argamassa e pintura. Ela pretende investir no ramo.

– Quero uma oportunidade para trabalhar. Meu filho e meu marido não queriam que eu fizesse o curso, porque achavam que não era coisa para mulher. É um serviço pesado, mas dá para fazer e estou gostando muito do setor – explicou a dona de casa.

Outra participante que está encantada com a área é Rosimere Ramos Boechat, de 45 anos. Depois de ajudar um pedreiro numa obra na própria casa, em Bangu, ela percebeu que poderia aprender:

– Já terminei o curso de argamassa e, em maio, vou fazer o de pintura para aprender técnicas. Minha família estranhou, mas como eu chegava em casa feliz, eles passaram a me apoiar – disse Rosimere.

Saiba como participar 

 PDG e RIO DE PAZ 

 A PDG oferece, em parceria com a ONG Rio de Paz, um curso de iniciação profissional na Construção Civil, no Jacarezinho. A entrevista para a inscrição acontece nesta sexta-feira. São 25 vagas, e as aulas acontecerão de 28 de abril a 2 de maio, das 7h30m às 17h. Os participantes recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde . Além disso, a empresa fornece uma cesta básica ao fim das aulas. Os interessados devem comparecer à Rua do Rio 27, Jacarezinho. Os telefones para informações são (21) 2618-9034 e (21) 3297-1656.

Carvalho Hosken 

 São 2 mil vagas em cursos gratuitos de pedreiro, carpinteiro, pintor e de informática e 780 para qualificação profissional do Senai. Os interessados podem comparecer, das 8h às 14h. O endereço da escola é Estrada dos Bandeirantes 4.457, em Curicica, Jacarepaguá.

Atividades 

 Há palestras e oficinas de atualização técnica, oficinas de meio ambiente educação orçamentária, biblioteca e exposições.

Oportunidade 

 Os participantes dos cursos serão encaminhados para oportunidades de emprego. Eles farão parte do banco de oportunidades do Seconci-Rio, que é acessado por mais de mil empresas.

Senai 

 O Senai tem vagas em cursos à distância, incluindo chances como desenhista técnico de edificações e auxiliar de eletricista predial. Os interessados devem ter 16 anos e cursar ou ter concluído o segundo ano do ensino médio. As inscrições vão até 19 de maio pelo site www.cursogratuitosenairio.com.br.

Tudo Sobre Jacarezinho Mais sobre Clique aqui e leia todos os artigos sobre o tema.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MG
Sinduscon-SM
Sinduscon-JF
Aconvap
Ascomig
SECOVI-SP
Sinduscon-BNU
Sinduscon-PB
ASSECOB
Assilcon
APEOP-SP
ASBRACO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea