Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/03/2017

CONSTRUÇÃO CIVIL TRAZ ENCONTRO NACIONAL PARA BRASÍLIA: EM PAUTA O DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO E O FUTURO DO SETOR

89º Enic será realizado em maio, na capital federal, mobilizando empresários e profissionais do setor vindos de todo o país

O Brasil vive hoje um momento repleto de oportunidades para fazer diferente e inovar. E é com essa visão que será realizado em Brasília, o 89º Enic – Encontro Nacional da Indústria da Construção, entre os dias 24 a 26 de maio de 2017. O maior evento brasileiro do calendário anual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e parceria ASBRACO, Clube de Engenharia, Seconci-DF e Ademi- DF, o encontro manterá a tradição de produzir debates qualificados sobre temas da agenda nacional e de interesse da construção civil. “Mais uma vez, o Enic vem em momento muito oportuno, porque, tendo em vista tudo o que ocorre hoje no Brasil, o evento vai discutir muito fortemente esse momento difícil da vida nacional e contribuir apontando soluções”, diz o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

O 89º Enic vai reunir autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; empresários e dirigentes de todos os segmentos da construção civil e do mercado imobiliário; técnicos e dirigentes dos agentes financeiros; profissionais da imprensa e integrantes da Academia; para trocar experiências, debater assuntos de grande relevância para toda cadeia produtiva da construção, tendo como tema Superação é nossa maior obra. “Nossas expectativas para o Enic são de um ressurgimento das condições de auto-estima e de uma busca de soluções que permitam uma retomada segura dos investimentos. Esperamos que isto aconteça de forma crescente, com relação a todos os segmentos da construção. Estas são as razões do 89º Enic: a busca firme de uma superação”, reforça o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Luiz Carlos Botelho.

O evento oferecerá palestras e debates que visam reunir todo o setor produtivo para discutir e evoluir no desafio constante que é a construção civil. Os painéis do Enic também atualizarão os participantes sobre a evolução do crédito imobiliário; haverá o lançamento dos índices para o mercado imobiliário; o BIM e a busca de uma política nacional; os investimentos em infraestrutura; a modernização das leis trabalhistas para a construção do Brasil; o uso de práticas sustentáveis; o fortalecimento das iniciativas de compliance no setor; além disso, uma perspectiva do cenário macroeconômico atual e futuras da construção civil.

No segundo dia de evento (25/05), o painel da manhã contará com o jornalista William Waack para mediar palestra sobre “O papel do Legislativo na recuperação da economia brasileira”. O debate espera contar com a presença dos recém-eleitos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Já no dia terceiro dia de evento (26/05), a palestra tem como tema “O Brasil do futuro: as oportunidades em um novo ambiente de negócios”, que aguarda confirmações sobre os participantes.

Nesta matéria, o CBIC Mais apresenta os temas da programação das comissões técnicas, fóruns e banco de dados que serão levados ao 89° Enic.  A CBIC, em parceria com o Sesi e Senai Nacional, vai reunir especialistas do Brasil e do mundo para debater com os empresários brasileiros os principais temas do setor.

Clique aqui para acessar a programação preliminar das comissões, fórum, banco de dados da CBIC e o Fórum de Serviços.

*As Comissões Técnicas da CBIC e a Comissão Organizadora do 89º ENIC esclarecem que a programação abaixo é preliminar. Todos os temas dos painéis informados ainda estão sujeitos a adequações, inclusive em função da disponibilidade de palestrantes/debatedores/apresentadores.

PARALAMAS DO SUCESSO NO ENIC BRASÍLIA 2017

Os Paralamas do Sucesso estão confirmados para o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Brasília. A banda fará o show de encerramento, na noite do dia 26 de maio, no NET Live Brasília. A festa também irá comemorar os 60 anos da CBIC.

Os Paralamas do Sucesso são um dos propulsores do rock nacional e emblemáticos para o Distrito Federal, pois dois de seus integrantes se conheceram ainda crianças, na cidade de Brasília. Além disso, o grupo também manteve relação próxima com as bandas locais, que trouxeram à capital federal o título de “capital do rock”. Isso fez com que a cidade “adotasse” a banda como prata da casa. A formação original é a mesma: voz e guitarra de Herbert Vianna, baixo de Bi Ribeiro e guitarra de João Barone. “Uma brasileira”, “Caleidoscópio”, “Aonde quer que eu vá” e “Lanterna dos afogados” estão entre os grandes sucessos do grupo.

Como anfitrião desta edição, o Sinduscon-DF espera receber dois mil empresários na capital federal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial: www.cbic.org.br/enic. As taxas variam de R$500 a R$1.250.

Confira vídeo promocional do Enic Brasília 2017: https://www.youtube.com/watch?v=GqdPy8tcfJQ

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-Caxias
Sinduscom-VT
Sinduscon-ES
Sinduscon-JP
SECONCI BRASIL
SECOVI-GO
Sinduscon-TAP
Sinduscon-Porto Velho
APEOP-PR
Sinduscon-BC
Assilcon
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea