Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/08/2022

Construção civil do Ceará oferece serviços e diversão a trabalhadores e seus familiares no DNCS

Uma manhã de prestação de serviços, cuidados com a saúde, aula de ritmos, banho de piscina, recreação infantil, sorteio de brindes e um grande show com o cantor Waldonys para os trabalhadores da construção civil e suas famílias. Ao todo, 732 pessoas foram beneficiadas pela ação que celebrou o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no Sesi da Parangaba, em Fortaleza. Durante a manhã, também foi realizada a final da Copa da Construção, uma edição especial alusiva aos 80 anos do Sinduscon Ceará.

Criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com Serviço Social da Indústria Nacional (Sesi), o Dia Nacional da Construção Social teve o objetivo de proporcionar acesso à saúde, lazer e qualidade de vida aos trabalhadores da construção, além de sensibilizar os empresários do setor para a importância da responsabilidade social. A edição deste ano teve como tema “A força que nos move é diversa”. O evento de Fortaleza foi transmitido ao vivo para todo o país.

O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, destacou a importância do trabalho prestado por cada colaborador. “Todos vocês nos honram diariamente com o trabalho e somos muito gratos pela dedicação de cada um na construção dos nossos empreendimentos. Vocês contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado”, afirmou.

Patriolino Dias complementou o seu discurso reforçando o trabalho que vem sendo realizado pelo Sinduscon Ceará há 19 anos, através do Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC). “Posso dizer que é muito gratificante fazer parte dessa história e perceber que o programa faz diferença na vida das pessoas”.

Balanço dos atendimentos prestados durante o evento

  • Público – 732 pessoas
  • Recreação e brinquedos – 508
  • Atendimentos na saúde – 571 (Teste de glicemia, verificação de pressão arterial, nutricionista, acuidade visual, IMC, orientações sobre DST’s e aplicação de flúor)
  • Lazer – 657
  • Esporte – 350

Sorteado de Fortaleza

Promovido pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Sesi Nacional e apoio do Seconci-Brasil, o Dia Nacional é o mais importante evento do setor voltado à promoção da responsabilidade social empresarial. Reúne anualmente empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida.

Perdeu a transmissão ou quer assistir novamente? Acesse o canal
oficial da CBIC no YouTube
.

SAIBA MAIS

Dia Nacional da Construção Social homenageia mais de 2,4 milhões de trabalhadores do setor no país

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Sindicopes
Ademi – PE
Assilcon
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-ES
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Vale do Piranga
ANEOR
ADEMI – BA
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea