Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/03/2012

Construção civil aposta em tecnologia para garantir segurança em obras

"Cbic"
16/03/2012 :: Edição 288

 

Tribuna do Norte/BR 15/03/2012
 

Construção civil aposta em tecnologia para garantir segurança em obras

O setor da construção civil está em constante atualização e desenvolvimento, para aperfeiçoar suas técnicas e oferecer melhores produtos e serviços. Prova disso é o sucesso do Salão Imobiliário do RN que inicia nesta quarta-feira (14) mais uma edição. Entre as principais preocupações dos engenheiros e construtoras está a segurança, em todos os aspectos, e, principalmente de quem trabalha direta ou indiretamente nas obras.
A maior parte dos acidentes em obras ocorre por conta da imprudência de empresas e trabalhadores que não usam equipamentos adequados. A atenção deve ser dada na mesma medida desde acessórios como uma bota e um capacete de um profissional que irá circular na área até grandes ferramentas como elevadores e andaimes. Como o ramo da construção civil está em crescimento no Brasil passa a ser também onde ocorre o aumento do número de acidentes de trabalho, por isso as exigências e os cuidados precisam ser cada vez maiores.
Em algumas situações qualidade é sinônimo de segurança e se tornou imprescindível quando o assunto é construção. Quando um projeto começa a ser colocado em prática, seja ele de casa, edifício ou condomínio, a segurança deve ser quesito primordial de análise e estudo. "Optar por um equipamento ou um material de origem e qualidade duvidosa por ser mais acessível ou mais barato pode trazer prejuízos irreversíveis", alerta Eric Rodriguez, diretor da Eleva Nordeste, empresa de elevação para construção civil e indústria.
O ministério do trabalho tem tomado medidas preventivas com avisos, propagandas e criação de novas normas para evitar os acidentes e as perdas que eles ocasionam. Sempre com o objetivo de orientar os profissionais e melhorar o trabalho do setor. Com isso, as construtoras estão se enquadrando nas exigências e buscando produtos e serviços qualificados e de confiança para garantir o bom andamento de suas atividades.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
FENAPC
Sinduscon-RIO
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-JP
SECOVI-SP
SINDICIG
Sinduscon-PR
Ademi – DF
Sinduscon-DF
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea