Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/08/2014

Construção celebra estímulo ao crédito

"Cbic"
25/08/2014

DCI – Comércio, Indústria e Serviços

Construção celebra estímulo ao crédito

SÃO PAULO

As medidas de incentivo ao crédito imobiliário anunciadas pelo governo federal podem ajudar a diminuir a pressão sobre os estoques das construtoras e incorporadoras, que continuam enfrentando pressão sobre margens, com vendas e lançamentos fracos, segundo especialistas do setor.

Para o diretor-executivo da Associação Brasileira das Incorporadoras (Abrainc), Renato Ventura, as medidas terão maior impacto de forma gradual. "As medidas são bastante positivas e agregam ao setor imobiliário como um todo, a perspectiva é que se ganhe de forma estrutural. Não é um resultado pontual", disse.

Num primeiro momento, o incentivo ao crédito pode trazer algum resultado positivo sobre as vendas nos próximos meses, enquanto a palavra de ordem das companhias é reduzir o estoque, com objetivo de diminuir a pressão sobre margens e gerar caixa, além de voltar a um patamar para lançamentos.

"Agosto e setembro costumam ser muito interessantes para o mercado, mas não estamos vendo uma reação tão grande quanto nos anos anteriores. Estas medidas devem deslocar os meses de transações imobiliárias para outubro e novembro", afirmou o presidente-executivo do portal Zap Imóveis, Eduardo Schaeffer.

As medidas anunciadas incluem reduzir o custo dos bancos, facilitar a recuperação do crédito inadimplente, e também a criação de Letras Imobiliárias Garantidas isentas de IR.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sicepot-RS
Aconvap
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-RN
Ademi – RJ
Sinduscon-RS
Ademi – DF
Sinduscon-GO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon – CO
Sinduscon-Oeste/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea