Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/07/2016

CONSELHO JURÍDICO DA CBIC COMEMORA UM ANO DE ATIVIDADES

Comemorando um ano de atividades e tendo como principal objetivo o desenvolvimento de estudos, debates e discussões sobre aspectos jurídicos de questões nacionais de interesse do setor da construção e do setor imobiliário, o Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CONJUR/CBIC) mais uma vez se reuniu nesta quarta-feira (06/07), na sede da entidade, em Brasília, para tratar de temas de interesse do setor relacionados ao CONJUR. Dada a importância dos assuntos tratados, ficou decidido que as reuniões serão gravadas e disponibilizadas aos associados, 10 dias após sua realização.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, parabenizou todos os membros do CONJUR, na pessoa do presidente, José Carlos Gama, pelo importante trabalho que vem desenvolvendo a frente do conselho. “Uma das ações mais bem sucedidas nestes dois anos de CBIC foi a criação do CONJUR. Tenho recebido vários elogios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido”, destacou Martins, ressaltando o grau de importância do Conselho, tendo em vista que praticamente todos os assuntos tratados no âmbito da CBIC têm cunho jurídico.

O presidente do CONJUR, José Carlos Gama, agradeceu o apoio da CBIC e reforçou que o conselho, por meio dos seus cinco grupos de trabalho – Administrativo/Constitucional; Ambiental/Imobiliário; Civil/Consumidor; Trabalhista/Previdenciário, e Tributário – está à disposição dos associados. “Usem e abusem desse grupo seleto que está muito disposto a trabalhar. Temos condições de apoiar a CBIC de todas as formas”, destacou.

Composto por advogados, assessores jurídicos e empresários atuantes no segmento jurídico da construção civil de todas as entidades filiadas, é pauta permanente das reuniões do CONJUR a discussão de questões jurídicas relevantes surgidas com as publicações de leis, medidas provisórias e decretos do Poder Executivo Federal, com a instituição de planos econômicos, e com a adoção de medidas administrativas e Judiciais que envolvam direta ou indiretamente o setor da construção civil.

Em comemoração, Thales de Melo Brito (Sinduscon-BA) foi sorteado com uma viagem  para um final de semana em Maceió (AL) com direito a acompanhante, local em que foi realizado o primeiro I Seminário Jurídico – Construindo o Direito, em abril deste ano.

Parabéns CONJUR! 

Clique aqui para ter acesso às fotos da reunião.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-GO
Sinduscom-SL
ANEOR
ASBRACO
Sinduscon Sul – MT
SECOVI- PB
Sinduscon-RIO
Sinduscon PR – Noroete
ASEOPP
Sinduscon-GO
ADEMI – BA
Ademi – AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea