Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/08/2014

Confiança do setor da construção melhora

"Cbic"
27/08/2014

DCI Online

Confiança do setor da construção melhora

SÃO PAULO

Após cinco meses de piora consecutiva, o Índice de Confiança da Construção, medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, registrou melhora em agosto. A taxa ficou em -8,4% neste mês, ante -12,4% de julho. O índice que avalia a situação atual passou de -9,2%, em julho, para -4,3% em agosto. O acumulado do trimestre, no mês de julho, era -5,8% e passou a -5,5% no trimestre que termina em agosto.

O índice de expectativas variou de -15,1%, em julho, para -11,7% em agosto. No trimestre, variou de -14%, em julho, para -13,5% em agosto. Dos onze segmentos pesquisados, oito apresentaram melhora trimestral. Os principais destaques foram os segmentos de obras de telecomunicações, cuja taxa variou de -5,1%, em julho, para 6% em agosto e as obras de acabamento, que passaram de -9,3% para -7,3% e as obras de arte especiais, cuja taxa variou de -13% para -11,5%.

Na área trabalhista, outro indicador. O número de pessoas empregadas no setor da construção civil no País chegou a 3,519 milhões em julho, de acordo com levantamento do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON SUL CATARINENSE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduson – GV
Ademi – AL
ADIT Brasil
Ademi – SE
Sinduscon-SP
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-MG
Aconvap
SECOVI-SP
Sinduscon – CO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea