Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/06/2010

Conferência das Cidades começa neste sábado

Será realizada de 19 a 23 de junho, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, a 4ª Conferência Nacional das Cidades.

O tema central desta edição é a "Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social” Estarão em debate avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política de Desenvolvimento Urbano.

O encontro está organizado em quatro eixos temáticos, são eles: criação e implementação de conselhos das cidades, planos fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual municipal e no Distrito Federal; aplicação do Estatuto das Cidades e dos Planos Diretores e efetivação da função social da propriedade do solo urbano; integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação, saneamento; e relação entre os programas governamentais como PAC e Minha Casa, Minha Vida e a Política de Desenvolvimento Urbano.

Para o evento, está prevista a participação de cerca de 3 mil pessoas, entre delegados, observadores, autoridades internacionais e funcionários do Ministério das Cidades.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Sinduscon Anápolis
Ademi – GO
FENAPC
Sinduscon PR – Noroete
Ademi – SE
Sinduson – GV
AELO
SECOVI- PB
Sinduscon-SM
Sinduscon-SE
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea