Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/03/2014

Comprador aceita pagar mais por inovação

"Cbic"
24/03/2014

Folha de S. Paulo

Comprador aceita pagar mais por inovação

DE SÃO PAULO

Pesquisa foi divulgada em feira de construção em São Paulo, que se encerrou ontem

Economia de água, luz e segurança são diferenciais na hora de vender um imóvel no país, segundo pesquisa divulgada na Feicon Batimat, feira de construção que apresentou, em São Paulo, as novidades do setor.

Segundo o levantamento da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e do Instituto Sensus, o consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por tecnologias que resultem em maior segurança, conforto e sustentabilidade ambiental.

O levantamento, realizado em 23 estados e no Distrito Federal, ouviu 1.123 pessoas no período de 11 a 15 de maio de 2013. De forma espontânea, os entrevistados apontaram os itens economia (30,2%), segurança (16,3%), conforto (4,9%) e ecológico (com 4,1%) como os diferenciais mais buscados em um imóvel.

Na pesquisa induzida, os itens que mais pesam são aqueles que garantem economia de energia (21,4%), alarme elétrico (12,7%), economia de água (12,1%), teto solar para geração de energia (8,5%) e monitoramento por câmera (7,5%).

Para Paulo Simão, presidente da Cbic, a pesquisa mostra que há mercado para que as construtoras aumentem o investimento em tecnologia durante a construção.

"Com mais investimento e com ganho de escala, essas novas tecnologias terão seu custo reduzido e poderão chegar a um público muito maior", afirma.

De acordo com Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do Secovi-SP (sindicato da habitação), a predisposição de o cliente pagar até 10% mais no imóvel para ter as tecnologias sustentáveis é um dado que surpreende.

(PAULA CABRERA) 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
Assilcon
SECOVI-PR
Sinduscon-MG
Sinduscon-Costa de Esmeralda
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-RR
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – Vale
ADIT Brasil
Sinduscon-TO
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea