Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/05/2014

Comissão discute projeto que obriga condomínios a instalar telhado

"Cbic"
20/05/2014

Agência Câmara

Comissão discute projeto que obriga condomínios a instalar telhado verde

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove audiência pública nesta terça-feira (20) para discutir o Projeto de Lei 1703/11, do deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), que obriga os condomínios comerciais e residenciais com mais de três andares a instalar o chamado "telhado verde" em suas coberturas.

A audiência foi solicitada pela deputada Marina Santanna (PT-GO), que é relatora da proposta na Comissão de Meio Ambiente. Ela ressalta que, de acordo com o autor do projeto, seu objetivo é "a redução dos efeitos do aquecimento global nos centros urbanos, a formação de microclima que ajude a dissipar o calor nas edificações, a diminuição dos efeitos das precipitações pluviométricas, entre outras vantagens para o ambiente urbano".

Foram convidados: – o secretário-executivo da Associação Tecnologia Verde Brasil (ATVerde Brasil), Renan Eschiletti Guimarães; – o diretor presidente da Agência Reguladora dos Serviços Municipais de Saneamento Básico de Guarulhos, Plínio Tomaz; e – representantes do Ministério do Meio Ambiente; do Ministério das Cidades; da Câmara Brasileira da Indústria da Construção; e da Associação Tecnológica Verde Brasil;

O debate ocorrerá às 14 horas, no plenário 8.

Íntegra da proposta: PL-1703/2011 Da Redação-DC

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-DF
SINDICIG
Sinduscon-BC
Sinduscon-RIO
ADEMI – BA
Sinduscon-ES
Sinduscon-TO
Ademi – PE
Sinduscon-PR
ANEOR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea