Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/10/2012

Comat/CBIC: inscrições para o Prêmio de Inovação e Sustentabilidade terminam no dia 31 de outubro

Toda grande inovação já foi papel um dia. Buscando incentivar a prática das grandes ideias, seja ela de um material, de um sistema construtivo ou de uma pesquisa com potencial de melhorar a produtividade do processo de construção, a Comat/CBIC abriu inscrição para o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade.

Em sua 19ª edição, o prêmio busca ideias que possam contribuir para a industrialização, o aumento da produtividade na construção civil, a sustentabilidade, a segurança e a qualidade do trabalhador, além de reduzir custos.

Até nove projetos poderão ser premiados, nas categorias Novos Materiais, Sistemas Construtivos e Pesquisa.

O objetivo é que eles apresentem soluções nas seguintes áreas: Materiais, componentes e elementos destinados às diversas etapas da construção de edificações residenciais, serviços e infraestrutura; Sistemas e subsistemas – em um conjunto de elementos combinados – destinados às diversas etapas da construção de edificações residenciais, serviços e infraestrutura; Sistemas de produção e gestão de obras – sistemas ou processos construtivos destinados às diversas etapas da construção de edificações residenciais, serviços e de infraestrutura; Formação dos princípios do desenvolvimento sustentável, e Habilidades profissionais envolvidas na construção civil. Como critérios de avaliação, serão observados o potencial de industrialização do projeto, sua originalidade, sustentabilidade, funcionalidade, impacto social e viabilidade da inovação. A comissão julgadora será composta por representantes do setor da construção civil, da indústria de materiais de construção, do Governo Federal, do segmento financeiro, de entidades de fomento à inovação, do setor de pesquisa e de entidades de classe. Participe! Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, pelo site da CBIC, no link do prêmio.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
Sinduscon-AP
Sinduscon-SP
Ademi – RJ
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-MA
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-CE
Sinduscon-SE
Sinduscon-PB
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea