Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/11/2019

Chamada pública para o ‘CBIC Jovem – O Desafio’ teve 140 inscritos

Com apenas 11 dias de divulgação prévia e prazo para inscrição, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) comemoram as 140 inscrições de jovens de todo o Brasil na chamada pública, totalmente virtual, do ‘CBIC Jovem – O Desafio’. Todas as regiões do país foram alcançadas: 31 inscritos do Centro-Oeste, 31 do Nordeste, 31 do Sul, 28 do Sudeste e 18 do Norte.

“Ficamos bastante animados com o resultado, porque mesmo tendo um cronograma apertado para fazer a divulgação para as inscrições, onde os jovens tinham que se inscrever, gravar vídeo de apresentação (não obrigatório) e responder a um desafio ligado ao setor da construção, ainda assim alcançamos 140 jovens de todo o Brasil”, comemora a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes.

Aberto no dia 25 de outubro e encerrado à meia noite de ontem (04), o processo seletivo foi considerado um sucesso. O Distrito Federal foi a unidade da federação que mais teve inscritos (23), seguida por São Paulo (17), Paraná (14) e Rio Grande do Sul (11).

Dos 140 jovens inscritos, entre 22 e 35 anos de idade, 91 são engenheiros civis, 13 arquitetos e 13 técnicos. Os demais são profissionais de outras áreas ligadas à indústria da construção.

Vale ressaltar que 55% dos candidatos ao processo seletivo se formaram nos anos de 2017, 2018 e 2019, o que confirma o interesse de uma turma jovem que quer ser protagonista no cenário da construção civil e se sentiu desafiada a criar um novo futuro para a indústria da construção.

 

Próximos passos

Em breve serão divulgados os 30 melhores selecionados para a próxima fase. “Estamos comemorando os números e já nos esforçando para fazer a escolha daqueles jovens que serão os melhores representantes do futuro da indústria da construção do Brasil”, ressalta Ana Cláudia.

Os jovens candidatos serão instigados a dar ideias de soluções para uma série de gargalos da construção civil.  Os 30 candidatos que passarem para a última fase do processo seletivo serão submetidos a entrevistas virtuais.

“Estamos vivendo o momento de mergulhar nas respostas dos desafios apresentados e perfis e na realização de entrevistas para identificar os jovens que devem estar conosco na próxima jornada de formação dos futuros líderes da indústria da construção”, completa Ana Cláudia.

Dessa seleção, serão escolhidos ainda neste ano 15 jovens profissionais criativos e inovadores de todo o país. Os novos talentos do setor da construção começarão já em dezembro a jornada de formação.

Durante um ano, esse grupo se reunirá tanto de forma virtual quanto presencial para debater, trocar ideias e colocá-las em prática com a ajuda de mentores e profissionais com experiência no mercado.

O programa do ‘CBIC Jovem – O Desafio’ tem interface com os assuntos do projeto ‘Desenvolvimento de Lideranças’ desenvolvido pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC com a correalização do Sesi Nacional.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – GO
Sinduscon-ES
Ascomig
Sinduscon-RIO
Sinduscon-PE
ASBRACO
Sinduscon-TAP
Sinduscon – Norte
APEOP-PR
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-BC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea