Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/10/2018

Ceará lança Manual de Contratação BIM – Construção Virtual durante Inovaconstruir Experience

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), por meio do Programa de Inovação da Indústria da Construção Civil (Inovacon), lançará durante o Inovaconstruir Experience, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro, em Fortaleza/CE, o Manual de Contratação do BIM – Construção Virtual, com o intuito de orientar as construtoras na contratação de uma empresa especializada.

O material, que será distribuído durante o evento para os associados, consta de dois conceitos, o da Construção Virtual, que tornará possível identificar, analisar, corrigir e melhorar o projeto e o processo produtivo, para estender-se ao planejamento e orçamento; e o Modelo de Construção, que permite visualização em 3D de como o empreendimento será construído.

A obra é uma iniciativa do Grupo de Trabalho BIM (GT-BIM) do Inovacon, criado em 2017, por meio do Workshop de Implementação do BIM, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Senai Nacional em Fortaleza. O grupo visa promover a implantação da ferramenta na cadeia da construção civil cearense.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI – BA
Sinduscon – Norte
Sinduscon-BNU
Sinduscon-SM
ADEMI-AM
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PLA
Sinduscon-MS
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea