Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/11/2010

Ceac da Construção Civil está quase pronto

CBIC Clipping

19/11/2010 :: Edição 011

Jornal Jornal da Cidade – Aracaju/SE|  19/11/2010

Ceac da Construção Civil está quase pronto

JornaldaCidade.Net 

 Aracaju (19 nov) – Muito em breve a população contará com um novo espaço projetado para agilizar o licenciamento de obras na capital. Criado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), com o objetivo de concentrar em um só lugar todos os processos, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) está sendo finalizado.

 Com investimentos da ordem de R$ 450.232,19, o Ceac da Construção Civil contará com 11 guichês de atendimento, que serão ocupados pelos seguintes órgãos: Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi), Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Sergipe (CREA-SE), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Energisa, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Vigilância Sanitária.

 Edificado ao lado da sede da Emurb, na avenida Augusto Franco, o Ceac da Construção Civil irá desburocratizar todos os procedimentos, tanto para as empresas, como para o cidadão comum, assegurando agilidade na liberação dos serviços solicitados. "É prioridade do poder público municipal otimizar os serviços oferecidos à população e o Ceac vem para diminuir o tempo de espera nos pedidos de licenciamento de obras e contribuir ainda mais para o desenvolvimento da capital", conta o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa.

 Obra

 De acordo com o engenheiro fiscal da Emurb, Geraldo Santana, as obras já estão na reta final. "O prédio já está concluído. A instalação elétrica está pronta e o blindex já foi colocado nas janelas. Atualmente 12 profissionais estão realizando o reboco da fachada, a pintura interna e alguns acabamentos em locais específicos", detalha.

 O engenheiro acrescenta que, no decorrer da semana, a obra terá um adiantamento considerável. "Nos próximos dias trabalhadores aplicarão o forro em gesso, o piso em porcelanato será assentado e, em seguida, vai ser feita a cobertura na frente do prédio, ficando apenas a instalação das luminárias, o assentamento das divisórias e a pintura definitiva", explica Geraldo Santana.

"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ANEOR
ADIT Brasil
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PB
ADEMI-AM
Sinduscon-AP
Sinduscon-BA
APEMEC
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea