Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/06/2010

CDES promove colóquio sobre desenvolvimento local e regional em contextos de grandes investimentos

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República promove nesta quinta-feira (24), das 9h30 às 13h, na Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro, o Colóquio Desenvolvimento Local e Regional em Contexto de Grandes Investimentos.

O objetivo é debater o planejamento territorial tendo em vista o desenvolvimento inclusivo, a governança e a integração local dos investimentos públicos e privados da cadeia produtiva de petróleo e gás.

Durante a reunião, serão realizadas exposições sobre os seguintes temas “Instrumentos de Planejamento para projetos de desenvolvimento integrado e sustentável de territórios”; “A dinâmica dos investimentos programados pela Petrobras”; “A dinâmica dos investimentos programados pelo Governo Federal – Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, membro do CDES, participará da reunião como um dos debatedores.

Desde dezembro de 2009 o CDES, juntamente com instituições governamentais, entidades públicas, privadas, sindicais e de fomento participa da Rede da Petrobras direcionada à Melhoria da Gestão para o Desenvolvimento da Cadeia Nacional de Fornecedores de Bens e Serviços.

Nesta rede, o CDES participa do projeto estratégico de desenvolvimento integrado e sustentável de territórios que tem como objetivo de curto prazo incrementar a base e a qualidade do planejamento e da gestão/regulação local e regional das regiões da área de influência dos principais investimentos ao longo da cadeia produtiva de petróleo e gás, impulsionando o desenvolvimento sustentável dessas áreas.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
Sinduscon-PB
ADIT Brasil
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscom-NH
Sinduscon-MA
Sinduscon-CE
Sinduscon-RO
Sinduscon-PE
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Caxias
Sindicopes
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea