Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/07/2022

CBIC promove mais um encontro de empresários com o IBGE

Para dar andamento ao trabalho de ampliação da base de pesquisa do IBGE, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) viabilizou mais um encontro entre construtores e dirigentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quarta-feira (20/07), desta vez com empresários do estado de Sergipe, em formato online.

Organizada pela Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, em parceria com a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) e a Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi-SE), a reunião de trabalho foi uma oportunidade de diálogo entre o setor e dirigentes e técnicos do IBGE.

O evento contou com a participação de mais de uma dezena de construtoras e de representantes da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas de Sergipe (Cehop) que mantém o Sistema de Orçamento de Obras de Sergipe (Orse), software para orçamento de obras.

Na ocasião foi apresentada a planilha de trabalho do IBGE, bem como explicado o seu funcionamento e a facilidade no seu preenchimento. O objetivo foi demonstrar que as construtoras podem fornecer com relativa facilidade informações que ampliarão o universo de pesquisa do Instituto. Após a apresentação, os participantes tiveram oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas.

Participaram do evento:

Pela Aseopp

  • Francisco Costa, vice-presidente de Obras Públicas da Aseopp
  • Geraldo Magela, vice-presidente de Obras Privadas da Aseopp
  • Empresas associadas

Pela Ademi-SE

  • Adrielson Celestino de Carvalho, presidente da Ademi-SE
  • Empresas associadas

Pela Coinfra/CBIC:

  • Geraldo de Paula Eduardo, consultor da CBIC

Pelo IBGE

  • Gustavo Vitti Leite, coordenador da Coordenação de Índices de Preços (Coinp) do IBGE
  • Augusto Sérgio Lago de Oliveira, gerente Nacional de Produtos Sinapi do IBGE

Pelo Orse

  • Radjane Vieira, engenheira civil e gerente de projetos da Cehop/Orse

“A continuidade do trabalho será acompanhada pela Coinfra/CBIC”, destacou o consultor da Comissão, Geralda de Paula Eduardo.

O Seminário Técnico Sinapi: Metodologia e Aplicação é uma ação do projeto “Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, da CBIC com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PE
FENAPC
SECONCI BRASIL
Sinduscon-MS
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-BC
Ademi – PE
Sinduscon-PLA
Ademi – RJ
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-AL
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea