Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/09/2020

CBIC participa de encontro sobre desafios de infraestrutura na Amazônia

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participa no próximo dia 23, às 14h, como moderador do encontro online sobre ‘Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia: investimentos e reflexões sobre o futuro’, do Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.

O painel, que tratará do tema ‘Os Desafios de Infraestrutura Básica e Tecnológica na Amazônia: Saneamento, Logística e Conectividade’, também contará com a participação de:

  • Olivier Girard, da Macrologística
  • Claudio Frischtak, da Inter B Consultoria
  • Ernesto M. Lfores, do BID

O encontro preparatório do dia 23 integra a agenda técnica para a produção da base de conteúdo do Amazônia+21, que será realizado de 4 a 6 de novembro. Em uma experiência totalmente virtual, o Fórum Mundial conectará governos, empreendedores, cientistas, pesquisadores, setor produtivo, investidores e sociedade a fim de dialogarmos sobre a geração de riquezas na região amazônica, com proteção plena ao bioma.

De acordo com os organizadores, trata-se da maior e melhor iniciativa já planejada para criar um ecossistema capaz de fomentar conexões e negócios voltados à inovação para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. Maior por envolver e reunir ineditamente vozes e escutas para grandes temas como empreendedorismo, inovação, sustentabilidade, ciência, tecnologia, emprego, geração de renda. Melhor, por garantir representação de todos os meios regionais em um permanente trabalho de conscientização e mobilização para o futuro da Amazônia.

O Amazônia+21 é um ambiente de articulação e mobilização para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. O Fórum Mundial será o ponto de partida dessa iniciativa e irá propor uma agenda de soluções que promovam o desenvolvimento econômico, social e ambiental para a Amazônia, que abrange nove países e abriga 34 milhões de pessoas.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é base dos diálogos que têm o compromisso de buscar a geração de riquezas, prosperidade e a redução das desigualdades, com respeito ao meio ambiente e à cultura local.

Inscreva-se e participe!

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PB
Sinduscon-PE
Sinduscon-AP
Ademi – RJ
Sinduscon-Joinville
Ademi – PR
Ademi – PE
Sinduscon – Lagos
Ademi – SE
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea