Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/06/2012

CBIC participa da Rio + 20 e propõe criação de GT na ONU sobre Construção Sustentável

Começa nesta quarta-feira, dia 13 de junho, no Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio + 20, que visa contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O setor da construção participará ativamente da conferência, com a realização, no dia 17 de junho, das 15h30 às 17h, na Sala P3-A (sala A do Pavilhão 3), no Rio Centro, do Side Event CBIC – Rio + 20.

O evento abordará o tema Construção Sustentável – o desafio de pensar o futuro das cidades.

Os debatedores serão: Paulo Safady Simão, presidente da CBIC; Marcelo Takaoka, presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS); Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Edson Yabiku, arquiteto da Foster + Partners, e Dan Hoornweg, especialista do Banco Mundial em Cidades Sustentáveis.

Após a realização do side event, a CBIC e um grupo de organizações vão apresentar um documento que será entregue ao governo brasileiro e à ONU, no sentido de propor a criação de um grupo de trabalho (no âmbito da própria ONU) para estabelecer Metas de Desenvolvimento Sustentável para a Indústria da Construção em nível global.

O documento será assinado pelas seguintes organizações: CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção; FIIC – Federación Interamericana de la Indústria de la Construcción; CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável; CEBDS – Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e CICA – Confederation of International Contractor’s Associations.

O documento ressalta o papel estratégico da Construção e estabelece que, para alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável no setor, será necessário integrar as ações de governos, empresas e demais instâncias da sociedade civil.

O Grupo de Trabalho sobre construção sustentável que está sendo proposto à ONU contaria com uma representação geográfica equilibrada e teria um ano, a partir da nomeação de seus integrantes, para conclusão da primeira fase do projeto e difinição do cronograma para as fases seguintes.

Para acessar o documento clique aqui.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
SECOVI-SP
Sinduscon-TO
Ademi – AL
Sinduscon-DF
ADEMI-AM
Sinduscon-RIO
Sinduscon-RN
ASSECOB
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-BNU
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea