Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/06/2010

CBIC lança portal de Inovação Tecnológica durante 82º Enic

A CBIC lança no próximo dia 10 de junho, durante o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o portal do Programa de Inovação Tecnológica (PIT).

O PIT é uma iniciativa da CBIC e visa estudar, analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológicas na construção civil brasileira.

O PIT tem como principal objetivo transformar a inovação tecnológica em vetor estratégico das empresas que buscam diferencial competitivo, ganho de produtividade e sustentabilidade do seu negócio. A

apresentação do novo portal será feita no dia 10, às 15h40, pela assessora técnica da entidade, Geórgia Grace, durante plenária da Comissão de Materiais e Tecnologia (Comat) da CBIC.

No portal, será possível acompanhar o desenvolvimento de todos os projetos contemplados no PIT, agenda de eventos e notícias sobre o tema da inovação e espaços de integração entre profissionais do setor na troca de experiências em inovação na construção.

No site, profissionais autônomos e empresas poderão publicar cases de inovação na construção para a difusão dos mesmos, o que estabelecerá um canal de conexão entre brasileiros inovadores.

No lançamento do site será feita a divulgação do case Inovação – Processo de Construção Industrial de Paredes “In Loco”, primeiro lugar no 16º Concurso Falcão Bauer de 2009. Folder do PIT estará disponível aos participantes do encontro na pasta do evento.

O endereço do portal será www.pit.org.br.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PE
SECOVI-GO
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-SM
Sinduscon-RS
Sinduscon-AL
Sinduscon-AP
FENAPC
Sinduscom-SL
Sinduscon-Porto Velho
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea