Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/09/2020

Presidente da CBIC grava mensagem para o setor da construção

“A pandemia nos ensinou muito. Uma das coisas que ela mais nos ensinou foi que, cada vez mais, nós precisamos estar juntos”, destaca o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, em mensagem gravada nesta segunda-feira (21) para todo o setor da construção civil. Assista!

Ao falar da pandemia, Martins ressalta a acertada decisão  da CBIC, em março, de oferecer instrumentos e deixar que as entidades deliberassem se as obras deveriam ficar fechadas ou abertas. Menciona ainda, como fundamentais para que o setor não saísse tão mal ao final da pandemia, as ações junto ao governo buscando melhoria do crédito imobiliário e manutenção do cronograma de pagamentos e dos contratos.

O executivo ainda aborda os desafios relacionados às questões futuras, como a reforma tributária, o licenciamento ambiental, a lei de licitações, o marco legal de concessões e PPPs, a implantação do marco legal do saneamento e questões trabalhistas e tributárias. Esses e outros temas relevantes para o setor serão abordados no ‘Quintas da CBIC’, realizado semanalmente pela entidade. No dia 24, a entidade receberá o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade,  para tratar de temas relativos a reformas, necessidade de gerar empregos e perspectivas para este novo momento político e econômico do País. Também serão tratados assuntos relacionados a reequilíbrio dos contratos públicos e privados. Inscreva-se!

O 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado em dezembro, também foi abordado, bem como reforçado o convite para o ‘CBIC Convida’ de amanhã, às 18h, com a presença do ministro Rogério Marinho. que conversará com Martins sobre as propostas do governo para diferentes áreas de interesse da construção civil, como habitação, saneamento e mobilidade urbana. Inscrições gratuitas. Garanta seu lugar!

Confira!

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Ademi – GO
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-Caxias
SECONCI BRASIL
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-ES
Sinduscon – Vale
Sinduscon-SE
Sinduscon Chapecó
FENAPC
Sinduscon Anápolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea