Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/04/2011

CBIC e Caixa debatem problemas para o desligamento de unidades habitacionais

Os principais problemas enfrentados pelo setor da construção no que se referem ao desligamento de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida foram tratados ontem (21/03), em Brasília, durante reunião entre representantes da CBIC e da Caixa Econômica Federal.

O encontro contou com a presença dos superintendentes de todas as regiões do Brasil, bem como dos vice-presidentes de Atendimento da instituição, Carlos Augusto Borges, de Tecnologia da Informação, Clarice Copetti, e de Pessoa Jurídica, Carlos Antônio de Brito.

Durante a reunião, a Caixa informou que serão criados comitês locais para resolver as questões referentes ao desligamento das unidades habitacionais, principalmente na faixa de renda de 0 a 3 salários mínimos.

De acordo com o vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins, a Caixa Econômica se comprometeu a convidar as entidades locais do setor da construção a participarem das reuniões desses comitês.

Ficou decidido que serão criadas plataformas especiais para desligamentos nas faixas de zero a três pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Até o final do mês será implantado um serviço 0800 da Caixa com atendimento especifico para o PMCMV.

Na ocasião, os vice-presidentes da instituição se comprometeram a ampliar a rede de correspondentes bancários, bem como a envidar esforços para evitar problemas relativos aos desligamentos.

A CBIC enviou à instituição uma listagem com os pontos considerados críticos no processo de desligamento.

O documento estará à disposição dos associados da entidade a partir do dia 23 de março.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-SP
Sicepot-PR
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – PR
Sinduscon-PR
SECOVI-SP
Ademi – GO
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-AC
Sinduscon-MS
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea