Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/11/2017

CBIC discute com o Pacto Global, iniciativa da ONU, soluções digitais no combate à corrupção

Aconteceu hoje, no escritório da ONU em São Paulo, a última reunião do GT Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global. A reunião que contou com a participação de diversas empresas e entidades, dentre elas a CBIC, tinha como objetivo apresentar soluções digitais para a área de compliance, transparência e combate a corrupção. Dentre as iniciativas apresentadas, destacaram-se os aplicativos: The Integrity App e o iComply.

Lançado no último dia 21 de novembro, The Integrity App é uma ferramenta digital criada para empresas interessadas em integridade e que fazem negócios entre si ou com o poder público. O aplicativo permite que empresas de todos os portes avaliem suas condutas e aumentem sua integridade, sem um processo externo de certificação. Outro aplicativo que ajuda a prevenir casos de corrupção e desvios de conduta dentro das empresas é o iComply. Criado por um escritório de advocacia de São Paulo, o iComply é um aplicativo voltado a empresas que já possuem  areas de compliance estruturadas.

Mais informações: www.integrityapp.com / iComply.com.br

Signatária do Pacto Global, a CBIC participa ativamente do GT Anticorrupção da ONU. O GT Anticorrupção é uma das formas encontradas pela CBIC para atualizar-se sobre o tema e assim implementar melhorias no Projeto Ética & Compliance na Construção, iniciativa promovida pela CBIC em correalização com o SESI Nacional.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Brusque
FENAPC
AELO
Sinduscon-Joinville
Abrainc
SECOVI- PB
Assilcon
Sinduscon-RR
Ascomig
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea