Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/11/2019

CBIC dá início aos roadshows sobre formação de preços e relações contratuais

Expor, discutir e estimular o uso de práticas que valorizam a Engenharia, contribuindo com o aumento do nível de sucesso dos projetos industriais e corporativos, nivelando o conhecimento referente à formação de preços, relações contratuais e gestão compartilhada são alguns dos objetivos do ‘Roadshow Formação de Preços e Relações Contratuais’, que será realizado no próximo dia 29 de novembro, das 9h às 16h30, na Federação das Indústrias do Estado do Pará, em Belém.

“A ideia é discutir os benefícios que uma evolução no segmento de formação de preços e aprimoramento das relações contratuais pode trazer para os projetos, o que é bom para as empresas empreendedoras, para as contratantes, empresas de engenharia, construtoras, montadoras e, seguramente, para o país”, aponta o vice-presidente de Obras Industriais e Corporativas da CBIC, Ilso José de Oliveira.

Segundo Ilso Oliveira, que também é presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da entidade, na medida em que se consegue reduzir os custos de implantação, cresce a probabilidade de que tenham mais projetos sendo implantados, o que faz a economia girar – gerando mais empregos e renda.

 

Pará tem grandes projetos industriais

A capital paraense será a primeira cidade do país a receber o roadshow da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) – no âmbito do ‘Projeto – Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ – e o Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA).

“Existe um número representativo de projetos industriais nas áreas de mineração e de siderurgia em fase de implantação ou de estudo para implantação no Pará”, destaca Ilso Oliveira. “Temos que levar esse conhecimento de uma forma geral, com uma abrangência nacional. A região Sudeste é onde está a maioria das empresas com esse perfil, mas precisamos fazer isso chegar a todos os estados da federação. Para isso, estamos trabalhando com os Sinduscons de todos os estados”, diz.

“É uma satisfação muito grande que Belém possa sediar um roadshow focado no segmento de obras privadas industriais, tendo em vista que nossas empresas têm um grande potencial para atender às demandas que estão cada vez mais crescentes”, menciona o vice-presidente da Região Norte da CBIC e presidente do Sinduscon-PA, Alex Dias Carvalho.

De acordo com Alex Carvalho, há uma grande movimentação do setor privado na geração de novos investimentos nas áreas de mineração, agroindustrial e de portos em Belém. “Essa capacitação tende a ampliar os horizontes das empresas e melhorar as relações com as indústrias de grandes projetos que já estão implantados ou em fase de implantação, além de ampliar a gama de fornecedores dessas grandes indústrias e de criar uma rede de relacionamento que possa propiciar a formatação de melhores preços, de melhores relações contratuais e de garantias de execução e qualidade dos serviços prestados”, diz.

Ao reforçar a importância do evento na cidade, o vice-presidente regional da CBIC destaca que, “diante da demanda existente e da realidade do cenário atual e entendendo o potencial que o Estado do Pará tem e as políticas que estão sendo desenvolvidas para favorecer um melhor ambiente de negócios, as empresas paraenses precisam estar aptas a acessarem essas oportunidades de uma forma sustentada e equilibrada que vá trazer a geração de renda, emprego, sustentabilidade e perenidade a atividade empresarial”.

 

Roadshow contribuirá para a formação de indicadores de gestão compartilhada do setor de obras industriais

O evento de Belém (PA) também será uma oportunidade para receber contribuições para o desenvolvimento de indicadores de gestão compartilhada do setor de obras industriais e corporativas para o projeto da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

O roadshow do Pará conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).

veja programação:

 

 

Retomada da economia passa pela construção

Com o entendimento de que a retomada do crescimento da economia passa necessariamente por um crescimento dos trabalhos de construção no segmento privado e uma redução dos investimentos no segmento público e em razão da representatividade do segmento de obras industriais e corporativas no PIB da construção, a CBIC decidiu criar a sua Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) dedicada a esse segmento.

A missão da COIC é elevar o nível de sucesso dos projetos industriais e corporativos que são implantados no país.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-SL
SINDICIG
ADIT Brasil
Sindicopes
ANEOR
Ademi – ES
Sinduscon-RS
Sinduscon – Lagos
Ademi – SE
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea